Itens filtrados por data: Terça, 23 Fevereiro 2016

MNSL inicia primeira edição do curso “Gestar Vidas” de 2016

Na manhã desta terça-feira (23 de fevereiro), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), por meio do Serviço Social e da Capelania Hospitalar da unidade, realizou a abertura da primeira edição do curso “Gestar Vidas” de 2016. A capacitação é voltada para as gestantes pacientes da maternidade, e tem o intuito de esclarecer as dúvidas das futuras mães e de seus companheiros sobre o período gestacional, o parto e pós-parto, além dos cuidados com o bebê. O curso que terá duração de três meses, vai contar com encontros todas as terças-feiras até 3 de maio, das 8h às 10h, no auditório da maternidade. Ao final do curso, as grávidas receberão um kit de enxoval.

• Publicado em Saúde

Porque o gerente do banco acha o Tesouro Direto tão “complicado”?

O site Educação Financeira para Todos tem colocado em pauta e alertado seus leitores sobre a cobrança violenta de metas que os bancos impõem sobre os gerentes. Não é à toa que os funcionários dos grande bancos tentam empurrar produtos financeiros ruins para os consumidores (e ótimos para o banco). Eles são cobrados por isso. O gerente é empregado do banco e está fazendo a sua parte. No entanto, cabe a você consumidor antenado e leitor do Educação Financeira fazer a sua: agradecer e rejeitar investimentos ruins.

Arquipélago de Abrolhos é o destino ideal para a prática de mergulho livre ou profissional

Ilhas paradisíacas, baleias Jubarte, naufrágios históricos, grutas submarinas e um diversificado conjunto de recifes são apenas algumas das atrações disponíveis no Parque Marinho de Abrolhos, localizado no extremo sul da Bahia, próximo à Prado. Distante a aproximadamente 75 quilômetros da costa da Bahia, na altura da cidade de Caravelas, o Arquipélago de Abrolhos é formado por 05 ilhas e já se tornou o destino ideal para a prática de mergulho e visitação de mais de 160 espécies de peixes, crustáceos e moluscos.

Quanta água tem na carne

Você já ouviu falar dos famosos 15 mil litros de água necessários para se produzir um quilograma de carne vermelha. Uma afirmação que pode até ser verdadeira, mas que dita assim, fora do contexto e sem análises adicionais, é no mínimo, injusta.

• Publicado em Demais
Assinar este feed RSS