Coppead/UFRJ abre inscrições para Post-MBA

• Escrito por  Gabriela Coelho
  • Publicado em Vagas

Coppead/UFRJ abre inscrições para Post-MBA

Programa possibilita que executivos experientes e detentores de MBA possam se atualizar e aumentar conhecimentos em um pós-MBA de apenas três meses

Segurança nas decisões, valorização da carreira, visão mais ampla do negócio, capacidade de pensar estrategicamente. São vários os benefícios de um curso de MBA (Master Business Administration) para deixar o profissional mais completo. No entanto, após anos de experiência e realização do programa, os executivos começam a sentir uma necessidade de se atualizar e ampliar seus conhecimentos, porém não se enxergam mais ficar em sala de aula durante um ano. Por conta desta demanda e atento às tendências de mercado internacionais, o Coppead/UFRJ está com inscrições abertas até fevereiro de 2017 apara o Post-MBA Certificate, um programa focado no novo conceito de conhecimento de fronteira.

O programa permite que os executivos já experientes em gestão e detentores do título de MBA (que pode ser do próprio COPPEAD ou de outra escola) retornem à escola para uma atualização de 100 horas com foco específico em uma das áreas oferecidas: Valuation, Marketing, Estratégia e Saúde, Energia, Logística ou Design Thinking.

“Acompanhamos as tendências das grandes instituições americanas e europeias. Por isso criamos um programa que amplie as habilidades para liderar mudanças, direcione a inovação e aprimore o desempenho da corporação, dentro de uma área específica e sem precisar fazer um novo MBA”, explica Vicente Ferreira, diretor geral do Coppead/UFRJ, completando que hoje o MBA não é mais o fim, e sim o meio.

Os cursos começam em março – uma vez por semana, das 8h às 17h30 –, quando os executivos se juntam aos demais que prestam o MBA Executivo há seis meses na escola. “Essa é uma boa oportunidade também para o networking, já que eles irão conviver com outros líderes de diversos setores”, completa Ferreira. As aulas do programa Post-MBA utilizarão técnicas participativas que incluem estudo e discussão de casos e jogos de empresas.

Além do conhecimento adquirido, os alunos também terão a oportunidade de aprimorar a capacidade de gerenciar sob pressão, tomar decisões e estabelecer prioridades, confrontar opiniões, pontos de vista e experiências profissionais.

Sobre o Coppead/UFRJ - Presente pela 11ª vez no ranking das 100 melhores escolas de negócios do jornal britânico Financial Times, sendo o único representante da América do Sul e dentro da América Latina o mais bem colocado nos programas Full Time MBA (que equivale ao Mestrado no Brasil), o Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro é bastante procurado pelos estrangeiros por conta de sua representatividade internacional, já que é a única associada a uma universidade pública brasileira que detém, desde 2006, o Selo de Qualidade EQUIS (Europen Quality Improvement System), dado a Instituições de Ensino em Administração e Gestão de Negócios que, comprovadamente, atendam aos padrões internacionais de qualidade estabelecidos pela EFMD (European Foundation for Management Development).