A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ativas se posiciona entre as maiores empresas de Data Center do Brasil após aquisição pela Sonda

  • Escrito por  PLANIN 
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Companhia irá ampliar seu portfólio de serviços e expandir a sua atuação

A Ativas, uma das mais importantes empresas do setor de infraestrutura e serviços de gestão de Tecnologia da Informação, irá ampliar o seu portfólio de serviços e expandir a sua atuação para outros mercados com a recente aquisição pela Sonda, maior companhia latino-americana de soluções de TI, que detém mais de 20 mil colaboradores na América Latina, sendo 14 mil no Brasil. Além do aporte de R$ 114 milhões, que representa 60% de participação na companhia que pertencia a Cemig e a Asamar, a Sonda vai agregar o seu conhecimento homologando o modelo de serviço já aplicado hoje na sua rede de Data Centers na América Latina.

“Os nossos clientes continuarão contando com a proximidade de um parceiro mineiro, porém terão acesso a uma ampla e renovada oferta de serviços somada à experiência e melhores práticas desenvolvidas pela Sonda há mais de 40 anos. Assim, terão um parceiro estratégico e integral para todas as demandas tecnológicas para suportar seu negócio”, explica Gutembergue Rodrigues, Presidente da Ativas. Segundo o executivo, com a entrada da Sonda na sociedade e na gestão, os planos são de expandir tanto a oferta quanto o mercado de atuação, acelerando seu crescimento, com foco na entrega de serviços de maior valor agregado, o que resultará em mais conhecimento tecnológico e consistência no modelo de serviço gerenciado.

A aquisição também contribui fortemente para o desenvolvimento de Minas Gerais como polo de desenvolvimento tecnológico no País. “Essa operação confirma o interesse de investidores em consolidar negócios na região, além de fortalecer ainda mais o mercado mineiro”, afirma o Presidente.

A infraestrutura da Ativas associada a esse novo investimento também permitirá à Sonda fortalecer sua estratégia de negócios em grandes projetos de integração e terceirização, complementando sua atual oferta de Data Center a partir de suas instalações em São Paulo e na América Latina. “Esse processo será responsável pela expansão da Sonda no Brasil e fortalecerá nossos serviços de Cloud Computing e missão crítica”, completa Mario Pavón, Presidente da Sonda.

Sobre a Ativas
A Ativas é uma das principais provedoras de serviços gerenciados de TI (MSP - Managed Service Provider). Controlada pelos grupos Sonda, Asamar e Cemig, oferece uma plataforma completa de infraestrutura e gestão de serviços para empresas que buscam alinhar a TI aos negócios. Possui uma das mais modernas infraestruturas do Brasil, incluindo certificações como Tier III (projeto e operação), ISO 20.000 e ISAE 3402 para atestar a qualidade e a segurança dos seus serviços.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::