Game com experiência real é proposta da Escape Time BH

• Escrito por  Fábio Gomides
  • Publicado em Eventos

Localizada no São Pedro, bairro onde efervesce a inovação e a tecnologia por concentrar grande número de startups, franquia é composta por três salas temáticas em que os jogadores têm a missão de desvendar um mistério em até uma hora; abertura oficial será realizada na quarta-feira (11)

Esqueça as manetes do vídeo game ou mesmo os jogos em 3D. A Escape Time BH, empresa especializada em jogos de fuga, chega à cidade com uma proposta de game muito mais atraente: os participantes têm a chance de serem protagonistas de um jogo real, em que precisam desvendar, a partir de raciocínio lógico e do trabalho em equipe, como escapar da morte em até uma hora. A única similaridade com os jogos virtuais é que, caso os jogadores não consigam descobrir a chave do mistério, não estarão com suas vidas em risco. Ganharão, no máximo, um atestado de óbito.

Com abertura oficial na quarta-feira, dia 11 de janeiro, a Escape Time BH (Rua Orange, 92, São Pedro) se dedica a apresentar aos belo-horizontinos o que há de mais envolvente no mercado de jogos de fuga, por meio de três salas com histórias distintas. São elas “Alcatraz, escapada impossível”, “Pânico no Expresso do Oriente” e “Quarto 66 e os segredos Templários”. Oportunidade única para quem é apaixonado por games – ou quem deseja conhecer mais sobre este universo – e, ao mesmo tempo, procura por inovação.

Não é à toa que a Escape Time BH esteja localizada no São Pedro. O bairro de Belo Horizonte deu origem ao San Pedro Valley – nomenclatura que faz alusão ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA) – e que hoje representa uma comunidade com mais de 300 startups. Assim como a Escape Time, as startups têm como base de negócio a tecnologia e a inovação.

Todas as salas têm cenários realistas que se assemelham ao máximo aos temas propostos pela Escape Time, levando os jogadores para dentro do ambiente de suspense e mistério. Dessa forma, ao escolherem salas como a “Alcatraz, escapada impossível” os participantes se sentem realmente aprisionados em uma cadeira; ou então viajando no trem da sala “Pânico no Expresso do Oriente”; ou mesmo têm a sensação de que o Hotel Bertram será demolido a qualquer momento se não descobrirem os segredos da sala “Quarto 66 e o segredo dos Templários”.

Além disso, os ambientes são climatizados e monitorados, durante toda a duração dos jogos, por câmeras de segurança. Se alguém se sentir desconfortável, terá às mãos as chaves para abrir a porta e sair das salas.

Funcionamento

As salas de fuga da Escape Time funcionarão todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. O horário de funcionamento para o público em geral é de 13h às 21h. Já para as empresas que desejam contratar os serviços da Escape Time poderão contar com horários de funcionamento flexíveis, inclusive, no período da manhã.

O agendamento dos jogos pode ser feito por meio do site da empresa (escapetime.com.br), em que os participantes poderão marcar o melhor horário para participar. Podem participar das atividades pessoas acima de 14 anos, ou crianças com mais de oito anos acompanhadas pelos responsáveis legais.

O valor da experiência é de R$ 69 durante a semana, e R$ 79 aos fins de semana. Crianças, estudantes com comprovante de escolaridade e idosos têm direito à meia-entrada. O pagamento pode ser feito por meio de dinheiro, cartões de crédito e de débito.

As salas de fuga

Os games em todas as três salas de fuga têm duração de uma hora e podem ser jogados por grupos de três a dez pessoas. O jogo é coletivo, e, por isso, o sucesso de um dependerá da habilidade de todo o grupo. Caso os participantes consigam desvendar o mistério e escapar da sala em até uma hora, eles ganham um prêmio que varia de acordo com o tema de cada sala. No entanto, se os jogadores não encontrarem a solução para a liberdade, a condenação à morte é inevitável, e eles levam para casa um atestado de óbito.

Conheça os desafios de cada sala:

Ø Alcatraz, escapada impossível

Na manhã de 12 de junho de 1962, três detentos fugiram da prisão Federal de Alcatraz, em São Francisco, nos Estados Unidos: os irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris, considerado o mentor do plano. Usando uma colher para cavar a grade do duto de ventilação da cela eles despistaram os guardas com cabeças feitas com páginas de revistas e perucas nas camas.

Mesmo jurando ser inocente por um assassinato, você foi acusado e sentenciado à morte na cadeira elétrica. Em uma hora, a sentença será executada na prisão mais segura do mundo, Alcatraz. Mas existe uma esperança. Seguindo as pistas deixadas pelos três fugitivos, você conseguirá sair da prisão. Encontrar a saída depende só de você!

Ø Pânico no Expresso do Oriente

Você está de férias em Londres com seus amigos e familiares e decide fazer a viagem do Expresso do Oriente que vai de Londres a Istambul, uma aventura definitivamente inesquecível que cruza por quase toda a Europa. Logo após embarcar, você descobre que um terrorista colocou uma bomba no trem, com um dispositivo de geolocalização que fará com que se exploda quando entrar na estação de Budapeste. Sua missão é parar o trem e evitar uma catástrofe na estação de maior movimento da Europa. Detalhe: o maquinista desapareceu.

Ø Quarto 66 e os segredos dos templários

Você acaba de herdar um hotel de um parente muito distante que morreu misteriosamente, há mais de 70 anos, no quarto 66. Ao chegar no hotel, descobre que seu parente era um milionário excêntrico com estranhos hábitos e cercado de mistérios. Dizem que o Sr. Bernand de Clairvoux era guardião de um grande tesouro dos cavaleiros templários. Mas existe um problema: o Hotel Bertam será demolido em uma hora. Esse é o tempo que você tem para tentar descobrir o mistério e talvez resgatar o tesouro. Se você falhar, ficará preso e morrerá no mesmo lugar que seu parente desapareceu. Desejamos a você muita sorte, pois você vai precisar. De todos que tentaram encontrar o tesouro, nenhum obteve sucesso em sua busca.

:: Sobre a Escape Time BH ::

A Escape Time é uma empresa especializada em jogos de fuga que chega a Belo Horizonte com a proposta de potencializar a experiência dos gamers. Comandada pelos sócios Frederico Andrade e Raphael Augusto Horta Lima, com a proposta de provocar o raciocínio lógico, o trabalho em equipe e a resolução de problemas com o menor tempo possível, a Escape Time oferece três salas de fuga – ambientes lúdicos em que os participantes têm até uma hora para desvendar o segredo de como sair dela com vida – para quem deseja ter uma experiência real de um jogo eletrônico ou até mesmo de um filme.

:: Sobre os sócios ::

Com formação em engenharia civil e especialização em pavimentação e restauração rodoviária, o mineiro de Belo Horizonte Raphael Augusto Horta Lima sempre teve um espírito empreendedor, que, somado à vontade de trazer à capital inovador, decidiu investir na franquia de jogos de fuga Escape Time. A escolha aconteceu depois de muitas pesquisas e experiências nas maiores salas de jogos de São Paulo acompanhado de seu sócio Frederico Andrade.

Assim como Raphael, Frederico também é formado em Engenharia Civil. Graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Centro Universitário Una, o mineiro também tem na veia o sangue empreendedor e, unindo seus esforços aos de Raphael, escolheu a Escape Time para aprimorar seus conhecimentos.

:: Serviço ::

Escape Time BH chega à capital mineira

Abertura oficial: 11 de janeiro (quarta-feira)

Funcionamento: 13h às 21h (público geral) e horários flexíveis (público corporativo)

Valor do ingresso: R$ 69 (dias durante a semana) e R$ 79 (fins de semana)

Informações: escapetime.com.br

:: Redes ::