Universidade Corporativa Jiva ultrapassa a marca de 14 mil alunos e anuncia novidades para 2017

• Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado em Educação

Entre as novas ações está um portal de formação de profissionais de gestão, e técnicas de gamification para engajar alunos. Mais de 100 novos cursos serão lançados

A Universidade Corporativa da Jiva, empresa especializada em sistemas de gestão para pequenas empresas, alcançou em 2016 a marca de 14 mil profissionais treinados e capacitados, e está lançando 137 novos cursos focados nas áreas comercial e financeira dentro de um novo portal, totalmente voltado aos alunos. Sediada em Uberlândia (MG), a Universidade foi criada em 2006 com o objetivo de transmitir, a clientes, colaboradores e interessados, conhecimento em relação a aplicação dos conceitos da administração, além de aprimorar a utilização das suas soluções de negócio, por meio de aulas presenciais e à distância.

Somando mais de 900 cursos, o novo portal da Universidade Corporativa Jiva conta com uma metodologia inédita de gamification, que utiliza técnicas de jogos, como premiações e rankings de pontuação, para avaliar o avanço dos gestores em treinamento e incentivá-los constantemente a se desenvolver. O objetivo de cada profissional é percorrer as trilhas de formação (nome que a Jiva dá aos planos de formação), compostas por áreas de gestão, como Gestão de vendas, Gestão Contábil e Fiscal, Gestão da Produção, Gestão Financeira, entre outros, e a cada conquista acumulam pontos que os classifica de aprendiz a mestre.

Os pontos obtidos com o término de cada trilha são usados para indicar a graduação nas áreas gestão e promover a competição entre os alunos, além de comprovar a expertise dos profissionais em relação as soluções da Jiva.

Segundo Jane Boaventura, gerente da Universidade Corporativa Jiva, o objetivo por trás da estratégia de gamificação é permitir aos profissionais em formação uma interação maior com os colegas, ao mesmo tempo em que prestigia os mais esforçados. “Criamos um ambiente propício para o desenvolvimento dos profissionais de gestão, por meio do reconhecimento da dedicação de cada aluno. Elaboramos um ranking dos 10 melhores classificados nos cursos, baseado não apenas nas notas das trilhas de conhecimento, mas no número de certificações conquistadas, disponível para visualização no portal para servir como uma fonte de inspiração aos demais, além de outras atividades”, explica.

De acordo com Jane, a Universidade Jiva também conta com quizzes, perguntas sobre os conteúdos dos cursos, realizados após cada vídeo aula. A pontuação dos quizzes também influencia na classificação do ranking dos 10 melhores. “Esta é mais uma novidade criada para otimizar a metodologia de ensino. Estamos focando cada vez mais em trazer desafios para os profissionais colocarem na prática o que aprenderam nos cursos. Este modelo de teste dinâmico permite aos alunos sair com a certeza de que aprendeu o conteúdo da aula, respondendo a perguntas que podem surgir no dia-a-dia”, aponta a gerente.

Trabalhando a premissa da Universidade Corporativa Jiva, que é a multiplicação do conhecimento, o novo portal também vai disponibilizar os scripts das vídeo aulas, para que os gestores em formação possam estudar os materiais em formato de texto e para atender àqueles que preferem ler ao invés de assistir às aulas. “Para nós é importante prover os meios necessários para formar as novas gerações de profissionais de gestão dentro das pequenas empresas. Por isso, buscamos maneiras de atender às expectativas dos alunos, fornecendo mais opções de estudo para que possam se adequar melhor a cada perfil de estudante”, finaliza a gerente.

Sobre a Jiva - www.jiva.com.br

Com profissionais que acumulam mais de 25 anos de experiência, a Jiva atua no mercado de TI desde 2006 com a oferta de soluções de gestão empresarial para atender as necessidades específicas da pequena empresa.

Nossa expertise e experiência possibilitam entender o dia a dia de cada negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação das pequenas empresas.

De forma integrada e eficiente, as soluções Jiva proporcionam um melhor fluxo das informações entre os processos da empresa, a fim de garantir uma gestão mais segura para os nossos clientes.

Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial - ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

Nossos números:

• Uma rede com mais de 300 colaboradores