Santander Universidades lança game que dará bolsa de estudo para universitários

• Escrito por  Alessandra Taraborelli
  • Publicado em Educação

* Os 20 estudantes com maior pontuação vão ganhar bolsas de estudo na Babson College, com todas as despesas incluídas;

* Todos os universitários do País podem participar da disputa.

O Santander Universidades inova ao oferecer ao público universitário a possibilidade de concorrer a 20 bolsas de estudo na Babson College – uma das melhores escolas de negócios do mundo –, em uma disputa completamente conectada à era digital. O ACADEMICXS GAME é um jogo que testará de forma divertida todos os conhecimentos dos participantes, que a cada resposta correta estarão mais próximos da bolsa para o curso de Empreendedorismo na universidade americana.

“Utilizamos a estratégia de gameficação para apresentar nossos benefícios não-financeiros de uma maneira lúdica e leve ao público universitário. Desenvolvemos o jogo no APP Santander Universitário e, clientes matriculados em qualquer instituição de ensino superior brasileira, e em qualquer curso, podem ter essa experiência com a nossa marca e, ainda, disputar a grande chance de estudar empreendedorismo nos Estados Unidos”, explica o diretor do Santander Universidades Ronaldo Rondinelli.

O game está disponível para todos os clientes do Santander, mas somente os universitários terão direito a participar da disputa pelas bolsas de ensino. Para iniciar o jogo, o participante deverá criar seu avatar e passar pelas trilhas liberadas em blocos de atividades, semanalmente, sobre conhecimentos gerais, empreendedorismo, idioma, entre outros. O regulamento completo você encontra no próprio APP, que está disponível para Android e IOS.

As atividades do ACADEMICX serão liberadas semanalmente, no ícone do Game, e disponibilizadas em bloco de atividades com quantidade determinada de tarefas. Serão oferecidas, de maneira randômica, cinco tarefas em formato de mini-jogos:

· “Adivinha Aí”: disponibilização de pistas ao participante para que adivinhe qual a resposta correta à charada proposta. Quanto menos precisar das dicas, mais pontos poderá acumular;

· “Quiz”: o participante deverá solucionar o problema ao apontar a resposta correta entre as quatro alternativas disponíveis, sem estourar o tempo;

· “Misturados”: os participantes deverão encontrar a resposta correta à dica apresentada (perguntas). Um teclado reduzido trará letras e palavras embaralhadas e o participante deverá clicar sobre cada letra e/ou palavra para a formação da combinação correta;

· “Remember That”: esta atividade é formada por diferentes peças, que apresentam uma figura em um dos lados, sendo que cada desenho se repete em duas peças diferentes. Os participantes terão que identificar o par de imagens iguais, ganhando pontos conforme a agilidade na conclusão da atividade;

· “TapTap”: os participantes deverão recolher o máximo de pontos que conseguirem, no menor tempo possível.

Além da superação de fases para ganhar os pontos, os participantes poderão ampliar a pontuação ao utilizar mais os produtos e serviços do banco, como:

· Possuir um cartão Santander;

· Utilizar o cartão FIT ou o Santander Play;

· Indicar o cartão Play para amigos;

· Baixar o APP Way, APP Santander;

· Ser cadastrado no Santander Esfera;

· Cadastrar a biometria e;

· Usar o Internet Banking do Santander.

Em 2016, o Santander Universidades distribuiu 3 mil bolsas de estudos para universitários, e este ano a expectativa é contemplar 3,3 mil estudantes.

Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é o braço educacional do Grupo. Além de ser pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante, investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$ 4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, o Santander Universidades concedeu mais de 140 mil bolsas de estudos em 10 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são 455 instituições de ensino superior conveniadas.