A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Wow acelerou 10 startups e contou com 40 novos investidores em 2016

  • Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado em Economia
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Em 2016, a Wow - uma das maiores aceleradoras de startup do Brasil, com sede em Porto Alegre - realizou dois novos ciclos de aceleração, envolvendo 10 novas startups, criou novo grupo de investidores e ajudou startups de seu portfólio a conquistarem novos investimentos.

André Ghignatti, diretor-executivo da Wow, comenta que, em plena crise, seis startups do portfólio da Wow conseguiram captar novas rodadas de investimento. “Os novos investimentos somaram mais de R$ 10 milhões de follow on e também tivemos a realização do nosso primeiro cash out (compra de ações de sócios). No segundo trimestre de 2017 montaremos nosso terceiro grupo de investidores, o Investac III. Com a experiência e a credibilidade que conquistamos nos dois primeiros grupos, poderemos ser ainda mais ousados, ampliando nossa atuação”, anuncia.

Atualmente a Wow já conta com 35 startups, aceleradas ou em aceleração, e 98 investidores, sendo que 40 iniciaram sua participação neste ano. Ghignatti explica que cada vez mais novos investidores entram no projeto visando o intercâmbio de conhecimento, tanto de investidor para empreendedor como de investidor para investidor.

Outro destaque do ano foi o ciclo de eventos promovidos pela aceleradora com objetivo de fomentar o empreendedorismo de base tecnológica: foram palestras, workshops e meetups, muitos deles abertos à comunidade. Em 2017 a Wow vai continuar a promover o intercâmbio de informações e o encontro de pessoas através deste ciclo de eventos. Esta agenda pode ser acompanhada em facebook.com\wowaceleradora.

Em dezembro, a Wow deu início ao processo de seleção de uma nova turma de startups, para mais uma rodada de investimentos. O anúncio das novas startups selecionadas deve acontecer em maio de 2017.

Sobre a Wow

Fundada em 2013, a WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do sul do Brasil, é única por contar com a experiência de um grupo de quase 100 investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações. Foi idealizada por empreendedores de sucesso em startups. São eles: Bruno Peroni, sócio da Semente Negócios, membro da Global Shaper e cofundador da Net Impact Porto Alegre; Cássio Bobsin Machado, cofundador da Zenvia e do MobiGroup, membro do conselho do PaySmart, Mobo e MagTab; André Ghignatti, foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com, da MDM Solutions e ex-CEO da Neogrid; Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, ex-presidente da Plug In e anjo investidor do Vakinha.com.br. Mais informações: www.wow.ac.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::