A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Base para diversas confecções, cartela de cores ganha importância, com tons marcantes e funcionais

  • Escrito por  Tatiane Costa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Você conhece cores como Botânico, Aruba, Metrópole ou Shitaki? Deveria, sua roupa nova pode ser de uma dessas cores

A importância das cores como elemento norteador de estilo, possibilidades e tendências no mundo da moda é notória. A cada estação ou temporada, novos tons e combinações surgem e ressurgem para um universo fashion cada vez mais colorido, diverso e repleto de nuances.

Ligada nas tendências e necessidades dos confeccionistas, a Salotex traz uma cartela de cores aclamada pelo mercado, não apenas por seu formato diferenciado, mas, sobretudo, pelo DNA da empresa traduzido em cores vibrantes e funcionais. A equipe de Estilo e Desenvolvimento de Produto da marca utiliza estudos, pesquisas e observações realizadas em viagens internacionais para comprovar as cores que serão as estrelas da moda em 2016 e 2017.

"Pensamos em algo que trouxesse as mais atuais possibilidades de uso e combinações. O Botânico, por exemplo, em referência a um dos temas da coleção 'Rio by Salotex', traz toda a essência da fauna e flora locais, traduzindo o DNA carioca", conta Carla Leal, do Desenvolvimento de Produtos da Salotex.

Outros tons, como Holanda e Clorofila, que trazem espírito esportivo; Flamingo, Blue Jeans e Metrópole, cores pontuadas pela Pantone para 2016, que transmitem calma, lucidez e sentimento também são destaques. O Aruba traz a riqueza dos oceanos, proporcionando frescor aos looks.

"Já o verde militar vai muito bem com cores quentes e, para essa combinação ficar ainda interessante, recomenda-se o Brown (marrom), Shitaki (nude) e Ecru (bege), tons nobres que podem ser usados nos mais variados estilos", ressalta.

Sobre a Salotex

No final da década de 1950, Salomão Waiswol, então um jovem de 19 anos, tecia metros de jersey de acetato ao lado de sua futura esposa, Fanny, para vender aos fabricantes de calcinhas do Brás e Bom Retiro. Nascia ali uma das marcas que mais contribuíram para a história da indústria têxtil brasileira.
Com muita coragem e determinação, visão empreendedora e olhar atento e sensível ao mercado da moda, a Salotex ganhou projeção pela agilidade e pontualidade na entrega, pelo bom gosto de seus tecidos e estampas, e pela qualidade e valores embarcados regular e rigorosamente em todas as suas iniciativas.
Hoje Beni e Jairo, filhos de Fanny e Salomão comandam a Salotex dando sequência e fortalecendo a obra e o legado de seus pais e fundadores da empresa, a partir da unidade fabril no bairro de Jaçanã, na cidade de São Paulo. Apesar dos tempos modernos, o compromisso é o mesmo: produção de qualidade e que agregue valor a toda cadeia da moda, com tecidos que garantam personalidade e estilo às peças finais.

Site: http://www.salotex.com.br/

Facebook: http://www.facebook.com/SalotexTecidosExclusivos

Instagram: https://www.instagram.com/salotex_tecidos/

Pinterest: https://www.pinterest.com/salotextecidos/

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::