Marcelo Ponte assume gerência de distribuição da Axis Communications na América do Sul

• Escrito por  Adriana Fernandes
  • Publicado em Demais

A Axis Communications, líder em videomonitoramento IP, nomeia Marcelo Ponte como gerente de distribuição para a América do Sul. O executivo, que nos últimos sete anos ocupava a gerência de marketing da Axis, sempre atuou de forma estratégica com ações de marketing mais voltadas ao business e, agora, passa a utilizar a sua experiência para atuar também com os distribuidores da marca.

Com a nova função como Gerente de Distribuição e Marketing na América do Sul, Ponte tem como objetivo impulsionar os negócios através de um relacionamento próximo com os canais de distribuição a fim de ampliar a presença no mercado nacional. Atualmente a Axis Communications conta com uma rede de 1.968 revendas.

Estão previstas ações que, por um lado, ampliem a base de revendas da marca e, por outro, aprimorem o nível de satisfação dos integradores existentes. Outro objetivo é garantir que a Axis ofereça aos distribuidores todo o suporte para atingir suas metas de crescimento com planos de expansão por regiões.

“A nossa prioridade será o incremento de performance da Distribuição através do desenvolvimento da rede. Para a Axis, os distribuidores representam uma extensão do fabricante, com um papel de destaque para dar suporte e escalabilidade aos canais revendedores de produtos Axis”, aponta o executivo. “Nosso objetivo é que os distribuidores possam crescer junto com a Axis e aproveitar todas as oportunidades que o setor permite explorar”.

O treinamento é uma das ferramentas disponíveis para esse crescimento. Análises realizadas através do sistema de vendas mostram que a participação no AXIS Academy garante projetos com um volume três vezes maior que o de canais que nunca fizeram o curso.

Foco em Soluções

Outro ponto-chave no trabalho de Marcelo Ponte será a criação de soluções customizadas para o mercado. “Com o nosso portfólio bastante variado, o maior em IP do mercado, nós capacitaremos o canal para sugerir soluções sob medida para cada segmento”, avalia.

Uma das apostas é o kit AXIS F34, um pacote completo de hardware e software de baixo custo. Composto por 20 itens incluindo quatro câmeras com qualidade HDTV, software para visualização das imagens, cartões de memória para armazenamento das gravações, além de cabos e acessórios, o sistema possui três anos de garantia. “Nossos distribuidores já estão com o kit em estoque para servir como equipamento de entrada ao vídeo em rede”.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes, Marcelo Ponte possui MBA em Marketing Estratégico pela ESPM. Antes de ingressar na Axis, atuou como coordenador de marketing na Bayer e como analista de marketing na Arysta LifeSciente.

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de re de inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento se desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.