Livro inspira sonhos de crianças e jovens na luta pela vida

• Escrito por  Lucas Berti
  • Publicado em Demais

O jornalista Ricardo Viveiros e os fotógrafos Kênia Hernandes e Marcel Santana lançam “Eu, herói” em prol de crianças com câncer

Vinte e sete meninas e meninos portadores de câncer foram entrevistados e fotografados com as fantasias de seus heróis prediletos. O resultado é o livro “Eu, herói” permeado de emoções, no qual a coragem dos protagonistas e sua alegria contagiante reforçam a esperança no milagre da vida.

O livro que nasceu para inspirar sonhos em crianças e jovens que lutam pela vida. Contou com a participação dos fotógrafos Kênia Hernandes e Marcel Santana, com redação e edição do jornalista e escritor Ricardo Viveiros, e de mais 19 profissionais que atuaram de forma totalmente voluntária em sua produção.

Produzido pela AzulSol Editora e o Click Solidário do Brasil, com o apoio sociocultural da Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o “Eu, herói” será lançado no próximo dia 3 de abril, às 15h, na Livraria da Vila – unidade Lorena (Alameda Lorena, 1.731 – Jardim Paulista), em São Paulo.

Ricardo Viveiros descreve com precisão no livro como se desenvolveu todo o processo: “as crianças e jovens foram entrevistados com antecedência no hospital em que se tratam. Descobrimos discretamente quais eram os seus respectivos heróis. Na sequência, providenciaram-se as roupas, perucas e adereços desses personagens e, também, outras fantasias de todos os tipos. Montaram-se o estúdio, a rouparia, a sala de maquiagem e, por dois dias inteiros, com hora marcada, cada menina e menino foram clicadas e contemplaram seus sonhos”.

A obra é uma lição de vida... Toda a receita das vendas será integralmente revertida a entidades que cuidam de crianças e jovens que lutam contra a doença.

Lançamento

Data: 3 de abril/2016

Horário: das 15 às 18 horas

Local: Livraria da Vila, à Alameda Lorena, nº 1.731 - Jardim Paulista - São Paulo/SP

Ficha técnica

Título: Eu, Herói

Concepção: Kênia Hernandes e Marcel Santana

Texto e edição: Ricardo Viveiros

Editora Azulsol

Total de páginas: 66

Preço: R$ 50,00 (receita revertida a entidades que cuidam de crianças e jovens portadores de câncer).