Betim Shopping recebe a exposição “Old School” do artista Marcos Cidrac

• Escrito por  Laís Chaves
  • Publicado em Demais

Como forma de valorizar a arte da tatuagem e pinturas feitas à mão, o Betim Shopping receberá a exposição “Old School” do desenhista Marcos Cidrac no Espaço Cultural entre os dias 30/03 a 30/04, de 10h as 22h de segunda-feira a sábado e das 12h as 22h aos domingos. Com um acervo singular, a mostra é gratuita e tem como tema central a exibição de pinturas modernas com toques originais que reforçam a identidade visual do artista.

Vibrante com a exposição, Marcos Cidrac, conhecido também como Cidrac Tatoo, trará uma série de desenhos com temas tradicionais da tatuagem ocidental tradicional “Old School”, marcada por traços simples e ausência de degradês e volumes. Com surgimento em 1890, o conceito ganhou destaque em 1920 quando os desenhos eram feitos e utilizados, principalmente, por marinheiros e fuzileiros navais.

Tatuador em Betim desde 2004, Marcos Cidrac reforça que sua exposição no mall será diferenciada e irá permitir um contato direto do público com a arte, agradando todas as faixas etárias. “Apesar da exposição homenagear o estilo Old School, não tenho a intenção de seguir a risca nenhuma regra do estilo. Irei trabalhar todo o conceito com liberdade de alterações de forma que me seja satisfatório e que surpreenda todos os visitantes”, afirma Cidrac.

A exposição “Old School” é uma parceria do Betim Shopping com a Funarbe, iniciada em outubro de 2015, e este é o quinto trabalho apresentado no mall. O Espaço Cultural foi montado exclusivamente para receber exposições, apresentações literárias, musicais, dança e manifestações dos diversos artistas que a cidade possui.

O Betim Shopping está localizado na Avenida Edméia Mattos Lazzarotti, 1655, bairro Angola.