A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Meeting CICB de Produtividade traz à discussão a pauta da vez: uso de tecnologia para uma produção mais eficiente na cadeia do couro e do calçado

  • Escrito por  Sabrina Auler - Comunicação Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB)
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Momento inédito na cadeia do couro e do calçado, o Meeting CICB de Produtividade irá debater sobre inovação, tecnologia e gestão eficiente. O encontro, que inicia hoje, 16 de março, junto 40ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes), na Fenac/Novo Hamburgo-RS, inaugura uma nova fase nos setores coureiro e calçadista. Quem garante é José Fernando Bello, presidente executivo da entidade promotora do evento, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). “O Meeting se propõe a expandir o diálogo acerca da produtividade para garantir mais competitividade às empresas”, resume. “Os curtumes e organizações ligadas ao ramo já evoluíram muito em relação a questões ambientais e, inclusive, de design de produto. Agora, a pauta da vez é mesmo a eficiência, o emprego de tecnologias para uma produção economicamente mais sustentável”, explica.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Marlos Schmidt, presença confirmada na mesa de debates do evento, endossa a percepção de Bello. “Discutir sobre a produtividade é oportunizar as empresas novas visões e possibilidades para o futuro, pensando na competitividade das indústrias. Podemos dizer, sem dúvidas, então, que o futuro do couro e do calçado do Brasil começa a ser desenhado por iniciativas importantes como o Meeting”, analisa.

O evento tem apoio de Aicsul (Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul) e Abqtic (Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro).

Na programação do encontro estão previstas duas palestras e uma mesa-redonda.

Saiba mais em www.meeting.cicb.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::