Em busca de excelência no relacionamento, empresa leva executivos para atender diretamente os clientes

• Escrito por  Reinaldo Adri
  • Publicado em Demais

Estratégia da Alphaville Urbanismo fez parte do projeto Cultura do Cliente, que também reuniu mais de 50 proprietários de todo o Brasil

Em tempos de grande facilidade de comunicação e interatividade, quando os clientes conseguem expor melhor e com mais força suas necessidades, satisfações e indignações, o relacionamento com o público vira prioridade de todas as grandes empresas. As iniciativas para tornar essa relação cada vez mais benéfica para ambos os lados são criativas. Um bom exemplo foi o que ocorreu na Alphaville Urbanismo, maior urbanizadora do país, quando diretores e gerentes da empresa passaram um dia na Central de Relacionamento com o Cliente. A iniciativa fez parte do projeto “Cultura do Cliente” e o objetivo foi oferecer aos funcionários de todas as áreas uma visão ampla do relacionamento com os compradores, por meio de pesquisas de satisfação e contato direto.

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Entendemos que a responsabilidade de atender bem o cliente é de todos nós”, resume o diretor de Relações com Investidores, Guilherme Puppi.

Criado pela área de Relacionamento com o Cliente empresa, o projeto teve como primeira etapa uma pesquisa de satisfação e a criação de um comitê de gestores para minimizar pontos de descontentamento.

A participação dos executivos no atendimento aos clientes fez parte da segunda etapa. “Ao final do dia, os heads de cada área se encontraram para relatar às suas equipes a experiência e discutir ideias e soluções que cada setor pode implementar para tornar o atendimento cada vez mais positivo”, explicou Ana Paula Volpi, gerente de CRM.

A terceira e última etapa foi a realização de workshops utilizando a metodologia Design Thinking, um conjunto de métodos e processos que busca diversos ângulos e perspectivas para solução de problemas, priorizando o trabalho colaborativo e soluções inovadoras, que serviram de base para discutir ideias com proprietários de todo o Brasil. A Alphaville Urbanismo reuniu em São Paulo 53 compradores de diversos empreendimentos.

“Estes insights dos clientes são muito valiosos e nos ajudam a encontrar caminhos para obter excelência no atendimento”, diz Klausner Monteiro, diretor Comercial da Alphaville Urbanismo.

Sobre a Alphaville Urbanismo

Com mais de 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais e bairros planejados que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A Alphaville possui mais 110 empreendimentos já lançados em 23 estados do Brasil e no Distrito Federal, que representam mais de 76 milhões de metros quadrados urbanizados.