Marketing de serviços é tema de lançamento da Cengage Learning

• Escrito por  2Pró Comunicação
  • Publicado em Demais

Livro "Princípios de Marketing de Serviços", em sua 4ª edição, apresenta aos estudantes problemas específicos de serviços ao cliente

Para familiarizar os alunos de Propaganda e Marketing ao marketing de serviços e às questões relativas ao atendimento ao cliente, a Cengage Learning lança nova edição do livro Princípios de Marketing de Serviços: Conceitos, estratégias e casos. O texto explora o tema não apenas como foco essencial para as empresas de serviços, mas também como fonte de vantagem competitiva para as empresas que comercializam produtos tangíveis.

Para tanto, a obra, que está em sua 4ª edição, traz exemplos reais retirados de empresas, como Netflix, Google e Frontier Airlines, além de conter um capítulo especial sobre marketing de serviços no Brasil. Ao final do livro, são apresentados 12 casos nacionais, com problemas para aplicação de técnicas, modelos, processos e teorias abordados no texto. O título também contempla os nove supersetores da economia de serviços: serviços de educação e saúde, atividades financeiras, governo, informações, lazer e hospitalidade, serviços profissionais e comerciais, transporte e serviços públicos, comércio atacadista e varejista e “outros serviços”.

Traduzida do original norte-americano, esta edição é fundamentada em dados de ponta para cobrir questões atuais importantes, como serviços interempresariais, tecnologia e mercado global, propiciando aos alunos conhecimentos e habilidades valiosos para ajudá-los a obter sucesso no ambiente comercial de hoje. O texto mantém a estrutura popular, fácil de ler e detalhada que o torna perfeito para cursos de todos os tipos em grades semestrais e trimestrais.

Cada capítulo foi cuidadosamente revisado e inovado para refletir as práticas mais atualizadas de marketing de serviços. Além disso, esta edição foi simplificada em 15 capítulos e abrange o novo conjunto de boxes “Sustentabilidade e serviços em ação”, que aborda práticas sustentáveis de diversas indústrias no mundo.

Este título é acompanhado pela Trilha, solução digital, disponível em plataforma de acesso em português, com alternativas de estudo para os alunos e recursos para o professor utilizar em sala de aula. Os alunos têm acesso virtual a atividades, pelas quais podem estudar conceitos e definições, bem como verificar seu aprendizado. Para o professor, estão disponíveis slides de apoio para utilização em sala de aula, além do Manual do Professor, que está disponível em inglês. Saiba mais em: http://cursosonline.cengage.com.br

Indicado para cursos de graduação e pós-graduação em Marketing e Propaganda, o livro, que já está à venda nas melhores livrarias, pode ser folheado virtualmente em: https://goo.gl/NjaavJ

Ficha técnica:

Princípios de Marketing de Serviços: Conceitos, estratégias e casos