Metalurgia 2016 acontece em setembro, em Joinville

• Escrito por
  • Publicado em Demais

De 13 a 16 de setembro, a cidade de Joinville (SC) sediará a 10ª Metalurgia - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio & Serviço - uma realização da Associação Brasileira de Fundição (Abifa), com organização da Messe Brasil.

A Metalurgia ocorre a cada dois anos e a última edição, em 2014, apresentou mais de 400 marcas de nove países: Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, China, Espanha, EUA, Itália e Suíça. Além do intercâmbio de tecnologia com expositores do país e exterior, complementam a programação da feira o Cintec Fundição – Congresso de Inovação Tecnológica e a Powergrid Brasil - Feira e Congresso de Energia.

Uma das expositoras da Metalurgia 2016, a KUTTNER DO BRASIL, fornecedor tradicional da indústria siderúrgica e de fundição, está presente na feira desde sua primeira edição. “Para nós, é um evento importante para encontrar com os nossos clientes e manter o diálogo, assim como para acompanhar as tendências de mercado”, destaca Jörg Hagedorn, sócio-diretor.

A FAI, líder no segmento de mercado de peças fundidas e tubos centrifugados de aço inox, é pela terceira vez presença confirmada. “Entendemos que a feira é a melhor opção no Brasil para apresentar os produtos de nossa fabricação”, enfatiza Cláudio Bergamini Mendes, diretor comercial.

A última edição recebeu cerca de 21 mil visitantes de 17 países que atuam, a maior parte (56%), nos setores de fundição, automotivo, de engenharia e de energia, sendo 20% com poder de decisão final de compra. A expectativa é de que tenha gerado R$ 450 milhões de reais em negócios nos 18 meses seguintes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3451-3000 ou através do site www.metalurgia.com.br.

Serviço
Metalurgia 2016 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços - www.metalurgia.com.br
Data: de 13 a 16 de setembro de 2016
Local: Expoville – Joinville/SC