Bragança Paulista (SP) ganha o pocket resort Hotel Mil Flores

• Escrito por  Silvana Pereira
  • Publicado em Demais

O Hotel Mil Flores é o mais novo empreendimento turístico de Bragança Paulista, interior de São Paulo. O hotel traz um novo conceito de hospedagem para a região. É considerado um pocket resort: pequeno em unidades habitacionais, apenas 24 apartamentos, mas com uma ampla infraestrutura de lazer focada em famílias com crianças.

Inaugurado em dezembro do ano passado (2015), há cerca de 3 meses, o Mil Flores foi idealizado, tanto na arquitetura como na decoração e paisagismo, para ser um hotel de praia no campo, tendo como uma das preocupações fundamentais a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

O Mil Flores está localizado em uma área de 78 mil m², sendo que 50 mil m² foram mantidos como uma reserva ecológica com mata nativa preservada e trilhas demarcadas. As árvores originais foram mantidas e centenas de outras árvores e palmeiras foram plantadas, recuperando assim a fauna local com a volta de inúmeras espécies de pássaros e outros animais, como esquilos e macacos. O hotel também capta água da chuva para alimentar o lago, coleta materiais recicláveis, o óleo de fritura é vendido para empresas credenciadas para recuperação, utiliza iluminação natural e eco eficiente, entre outras ações sustentáveis.

A ampla infraestrutura de lazer é uma das principais atrações do hotel. Possui lago para passeios de caiaque, piscina com prainha, piscina aquecida com tobogã, sauna, minigolfe, escorregador, xadrez e dama gigantes, campo de bilhar para jogar com os pés, aviário, pomar, quadra poliesportiva fechada, playgrounds, salão de jogos para adultos e crianças, minicampo de futebol, vôlei de grama e caminho dos sentidos.

A hospedagem é feita em apartamentos amplos e confortáveis com decoração clean, de muito bom gosto, que lembra os hotéis de praia. Todos possuem varanda privativa, cama king-size, TV a cabo, wi-fi, cofre, ventilador de teto e ducha com aquecimento a gás. A suíte máster conta também com ar condicionado e hidromassagem. O Mil Flores possui 5 apartamentos totalmente adaptados a portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

“Decidimos construir um hotel pequeno, mas que se tornasse o ′destino′ de famílias que procuram vivenciar ótimas experiências com as crianças, por isso investimos bastante na área de lazer e nos serviços oferecidos. Fizemos uma ampla pesquisa, inclusive de localização, e optamos por Bragança Paulista por ser perto da capital, menos de 100 km, com ótimas estradas de acesso e uma completa infraestrutura, como hospitais, universidades, etc.”, explica o casal de proprietários Roberto e Claudia Ruban.

Apesar de ter acabado de inaugurar o hotel, o casal, (ele, engenheiro químico e ela, engenheira de alimentos formada em hotelaria pelo Senac) já está programando novidades para o decorrer deste ano, uma delas, já em fase de conclusão, a construção de uma cobertura que irá interligar as 4 áreas de apartamentos à área social, possibilitando maior comodidade aos hóspedes para se deslocarem em dias de chuva.

“O primeiro ano de um hotel é de consolidação. Pretendemos criar uma identidade própria com serviços de ótimo nível, gastronomia de primeira, preço justo e muita cordialidade no atendimento”, finaliza Roberto Ruban.

O Hotel Mil Flores oferece aos hóspedes diárias com pensão completa a partir de R$ 659,00 o casal aos finais de semana e a partir de R$ 583,00 o casal de domingo a quinta. Duas crianças até 5 anos, hospedadas no mesmo apartamento dos pais, têm cortesia. Há também o serviço de day use a partir de R$ 137,00 por pessoa com café da manhã e almoço. E preços especiais para a terceira idade. O hotel não cobra taxa de serviço. Mais informações: (11) 999 400 333, (11) 969 257 148 ou www.hotelmilflores.com.br