MasterCard lança solução de fidelidade para pagamento com pontos

• Escrito por  Elisa Polonio
  • Publicado em Demais

Disponíveis para emissores, varejistas e adquirentes, tecnologia possibilita ao consumidor pagar despesas do dia a dia com pontos

A MasterCard amplia a sua atuação no segmento de soluções em fidelidade e lança no mercado brasileiro, especialmente para o varejo, emissores e adquirentes, plataformas que permitirão aos consumidores uma melhor experiência na interação com os programas de fidelidade de forma mais simples, segura e conveniente.

A MasterCard possui uma sólida expertise em fidelidade por meio de programas para mais de 150 milhões de cartões em 17 países (cartões processados na plataforma de lealdade dos seus respectivos clientes). “Nos últimos anos, esse segmento foi definido como estratégico e alvo de investimento em desenvolvimento de produtos, parcerias estratégicas e aquisições de empresas com ativos que complementam o nosso core business para oferecer ao ecossistema de cartões as melhores experiências e resultados”, analisa Valério Murta, vice-presidente de Produtos e Soluções da MasterCard Brasil e Cone Sul.

Segundo cálculos da Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (Abemf), o setor de fidelidade movimenta no Brasil aproximadamente R$ 11 bilhões e cresceu perto de 20% entre 2014 e 2015.Ainda no Brasil, esse mercado atinge cerca de 8,6% dos consumidores, o que mostra um vasto potencial a ser explorado.

Como funciona o Pague com Pontos:

A solução permite aos usuários pagar seus produtos e serviços com pontos em qualquer estabelecimento que aceite MasterCard, no Brasil e no mundo.

A empresa gestora do programa define o valor dos pontos, controlando o custo como desejar. Com isso, o consumidor vincula seu cartão MasterCard ao programa e utiliza um aplicativo para escolher qual compra deseja pagar com os pontos no ato da transação (que ocorre normalmente com o consumidor pagando com seu cartão no POS da varejista), desde um cafezinho até uma passagem aérea. A MasterCard roteia a transação normalmente e realiza a conversão dos pontos sem nenhum impacto para o adquirente ou o varejista.

Dessa forma, os programas melhoram a gestão do custo do ponto, os consumidores ganham a liberdade de resgatar pontos em mais de 35 milhões de estabelecimentos e os varejistas beneficiam-se com incremento de vendas sem nenhuma alteração no terminal do ponto de venda.

Além da Pague com Pontos, a MasterCard também disponibiliza mais duas soluções de fidelidade: crédito ou pontuação na fatura e envio de ofertas personalizadas. Mais informações em http://mstr.cd/1KulG22