A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inseticida Benevia® obtém registro para controle da mosca-branca e outras pragas

  • Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Produtores de soja, feijão, algodão, batata, tomate, melão e outras culturas agora têm acesso ao produto desenvolvido com base na molécula de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole

A DuPont Brasil Proteção de Cultivos obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras.

De acordo com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -, a mosca-branca tem o nome científico de Bemisia tabaci. A praga age por sucção direta: ao sugar a seiva das plantas, ela interfere no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo de grãos e frutos, reduzindo a produtividade e a qualidade das lavouras.

“As altas infestações de mosca branca causam grandes perdas na produção e os prejuízos são significativos para o produtor”, explica o engenheiro agrônomo Ademilson Villela, gerente de marketing da DuPont.

O engenheiro agrônomo explica que o inseticida Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

Ele acrescenta ainda que o produto vem sendo utilizado com sucesso, de forma emergencial, no controle da broca-do-café, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. “Trata-se da tecnologia mais eficaz disponível no Brasil para o controle da broca nos cafezais”, enfatiza Villela.

“Nas demais culturas para as quais recebeu agora o registro, o produto irá representar um avanço tecnológico significativo”, continua Villela.

Especialistas que testaram o inseticida Benevia® o definiram como sendo uma tecnologia de ruptura, com modo de ação único e diferenciado dos inseticidas tradicionais.

“Trata-se de um produto de classe toxicológica IV, faixa verde, portanto pouco tóxico, com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta Ademilson Villela.

A DuPont informa que a comercialização de Benevia® no controle de mosca-branca, e outras pragas nas diferentes culturas, será iniciada após a obtenção dos cadastros estaduais.

Verifique no site da DuPont Proteção de Cultivos – www.dupontagricola.com.br – as culturas que estão autorizadas a receber a aplicação de Benevia®.

Sobre a DuPont

A DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::