Órama lança três novas opções de investimento

• Escrito por  RPM Comunicação
  • Publicado em Demais

Diante das incertezas que contornam o cenário global de 2017, a empresa disponibiliza novos fundos em sua plataforma

A taxa de inflação abaixo do esperado aumenta a possibilidade de redução da taxa básica de juros na economia brasileira e mexe com a rentabilidade do mercado. O IPCA de novembro desacelerou para 0,18% e atingiu o menor valor para o período desde 1998. Com isso, as aplicações em renda fixa devem continuar no topo do ranking de investimentos. Atenta às melhores oportunidades do mercado, a Órama lança novo fundo de renda fixa: o AZ Quest Altro FIC FIM CP, com meta de retorno entre 110% e 115% do CDI, ideal para quem busca retornos consistentes acima do CDI, em aplicações em crédito privado de alta qualidade.

De acordo com a consultora de investimentos da Órama, Sandra Branco, os fundos de crédito privado são indicados para adicionar retorno à parcela de renda fixa da carteira do investidor. "Com carteiras diversificadas, esses fundos conseguem minimizar o risco de crédito e oferecer bom rendimento", ressalta.

Também para os clientes que buscam investimentos com retornos consistentes, a Órama oferece um novo fundo multimercado, o Modal Institucional FIC FIM. A principal vantagem do Fundo é a flexibilidade que o gestor tem para escolher os ativos e operar de acordo com o nível de convicção da equipe em relação ao cenário macroeconômico, tanto no mercado doméstico quanto no internacional.

O terceiro fundo - o Fides Absoluto FIM - também é ideal para cenários de incertezas ou mudanças conjunturais da economia. Com uma carteira diversificada em ações, uma estratégia dinâmica e muita disciplina, o gestor construiu um excelente histórico de rentabilidade, mesmo atravessando cenários adversos.

"Esses fundos complementam a grade de produtos da Órama. Temos como objetivo manter a plataforma sempre atualizada e antecipar também as demandas dos investidores diante dos cenários traçados", explica Sandra.

Conheça os novos fundos da Órama:

AZ Quest Altro FIC FIM CP
Fundo classificado como Renda Fixa Crédito Privado, com meta de retorno entre 110% e 115% do CDI no médio prazo. A carteira do Fundo é composta por títulos de crédito privado de alto grau de investimento. O processo de investimento combina análise fundamentalista com análise macroeconômica.

Fides Absoluto FIM
O fundo, classificado como Ações Long Biased, busca retornos absolutos no longo prazo. Investe em uma carteira diversificada de ações do mercado doméstico, priorizando empresas que possuem grande potencial de valorização, segundo análise fundamentalista. Em cenários de incerteza ou mudanças conjunturais da economia, a dinâmica permite que o gestor reduza a exposição líquida do Fundo montando posições vendidas. Este é o investimento ideal para aqueles que desejam ter uma exposição à bolsa, com um nível de risco reduzido em relação aos fundos de ações tradicionais. O fundo se destina a investidores qualificados.

Modal Institucional FIM
Fundo classificado como Multimercado Macro, com meta de retorno entre 115% e 120% do CDI. O Fundo investe nos mercados de juros, câmbio e bolsa, com base em análise macroeconômica e fundamentalista. As estratégias com posições estruturais dividem espaço com posições táticas. Atua tanto no mercado doméstico como no internacional.