Lugares inesperados onde você encontrará tecnologia da ABB nas suas férias

• Escrito por  Bárbara Pereira
  • Publicado em Demais

Lugares inesperados onde você encontrará tecnologia da ABB nas suas férias

Inovações de energia e automação da companhia estão presentes nos principais cartões-postais do mundo

O período de férias já chegou para quem está ansioso para desfrutar de alguns dias de merecido descanso após o intenso ano de 2016. Aonde quer que seja seu destino para os próximos dias, dentro ou fora do País, na praia, cidade ou no campo, você certamente irá encontrar um produto ou solução desenvolvida pela ABB, líder global em tecnologias de energia e automação.

Listamos abaixo onde a tecnologia da ABB está presente no seu cotidiano, sem que você tenha se dado conta.

No Brasil

O início da história da ABB em terras brasileiras começou em 1912, com o fornecimento do sistema de acionamento de um dos cartões postais e ícones do Rio de Janeiro, o bondinho do Pão de Açúcar. As inovações da companhia também estão presentes no estádio do Maracanã, por meio do fornecimento de energia e, mais ao sul do Brasil, em uma das sete maravilhas do mundo, nas Cataratas do Iguaçu. A ABB é fornecedora dos geradores, subestações de energia e sistemas de transmissão para a hidroelétrica de Itaipu.
Aviões, trens e automóveis

É muito provável que seu carro tenha sido montado com a ajuda de um dos robôs produzidos pela ABB. No caso dos carros elétricos são os carregadores da multinacional que permitirão que você chegue ao seu destino. Vai de avião? A ABB fornece tecnologia pioneira em aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional de Dubai, um dos mais movimentados do mundo.

E não podemos esquecer dos trens: tecnologias inovadoras da ABB que possibilitam eficiência energética estão presentes nos trens e nas redes ferroviárias urbanas, intermunicipais e de alta velocidade.
Uma pausa da cidade grande

Se você optou por uma metrópole, as tecnologias e componentes inteligentes da ABB estão nos hotéis ao redor do mundo, aumentando o conforto e a eficiência energética. Um grande hotel de Manhattan, em Nova York, conta com um robô ABB para receber sua bagagem - e você não precisa se preocupar com a gorjeta! Vai visitar a Estátua da Liberdade? Um motor ABB é utilizado no elevador de emergência localizado na coroa do monumento.

As principais redes de metrô do planeta também estão repletos de peças fornecidas pela empresa, incluindo as de Varsóvia (Polônia), Bangalore (Índia), Brisbane (Austrália) e Londres (Inglaterra).

Falando em Londres… Você sabia que são os sensores ABB que permitem à Tower Bridge, um dos ícones da capital inglesa, abrir e fechar suavemente?

Do outro lado do mundo, na Disneylândia Shangai, na China, a multinacional está presente contribuindo para o fornecimento de energia do parque temático do Mickey Mouse.

Se você está em busca de atrações culturais, vale saber que é a ABB que ajuda a controlar os movimentos do palco da Sidney Opera House, um dos mais marcantes cartões-postais da Austrália.

Navegando os sete mares

Optou por um cruzeiro? A ABB é responsável pelo fornecimento de energia e navegação de alguns dos maiores navios de cruzeiro do mundo. A linha de cruzeiros da Royal Caribbean está utilizando robôs até mesmo em atrações de entretenimento.

Montanha acima

Para quem curte esportes e frio chegou a hora de esquiar! Das Montanhas Rochosas do Colorado, cordilheira que passa pelos Estados Unidos e Canadá, até os Alpes Suíços, a ABB está envolvida na movimentação dos teleféricos que vão às rampas de esqui, com segurança e eficiência. Se você aproveitar para comprar chocolates suíços e acabar escolhendo uma barra do icônico Toblerone, saiba que ele provavelmente deve ter sido embalado por um robô da companhia.

Sobre a ABB - A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de 125 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com.br