NBS e Flamengo criam ação especial para torcedores rubro-negros com deficiência visual

• Escrito por  luciana thomaz
  • Publicado em Demais

A iniciativa estimula o acesso gratuito de deficientes visuais e acompanhantes não-deficientes aos estádios

A experiência de viver o Flamengo em um estádio de futebol é inesquecível e merece ser compartilhada. Essa paixão, que mexe com todos os sentidos, também é objeto de desejo dos deficientes visuais. Pensando nisso, a NBS e o Clube de Regatas do Flamengo criaram a ação “Paixão Cega”. O objetivo da campanha é estimular uma nova forma de experiência para os deficientes visuais e servir como plataforma de relacionamento em que tanto os cegos, quanto voluntários, se encontrem para ir aos jogos do Mengão.

A campanha se baseia no projeto de lei Nº 837/2011, que garante a gratuidade para cegos e acompanhantes não-deficientes frequentarem eventos esportivos e culturais no Estado do Rio de Janeiro.

Por meio do site www.paixaocega.com.br, acessível via desktop e mobile para não-deficientes e deficientes, o sistema listará e combinará entre si os cadastros de torcedores de ambas as categorias para realizar o encontro para os jogos.

A plataforma estará disponível por tempo indeterminado para contemplar o maior número de envolvidos e, para garantir a segurança dos deficientes, exigirá cadastro completo de todos os interessados.

“Comparecer a um estádio num jogo do Flamengo é uma experiência única e mágica, que vai além de visualizar a partida. Há uma corrente de emoção incrível que é intensa e perceptível para todos, incluídos aí os deficientes visuais. Nossa ideia é criar um meio de facilitar e estimular a presença do deficiente visual e dar a ele a chance de fazer uma das coisas mais importantes na vida de um rubro-negro: estar com o Flamengo onde o Flamengo estiver”, diz André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS. Ainda segundo André, todo o trabalho da NBS terá como foco principal a torcida do Flamengo.

Assista ao vídeo do projeto aqui: https://youtu.be/JRrx-RKQv5o

O Flamengo já trabalha com a inclusão de deficientes visuais desde o início de 2016 através das redes sociais. Com postagens acompanhadas da hashtag #PraCegoVer, o clube busca a aproximação com essa parcela de torcedores apaixonados.

Paixão Cega é projeto criado por Luiz Cesar Faria Jr. (Steve) e Augusto Correia (Jesus). André Havt como Head of Art e direção de criação de André Lima e Carlos André Eyer.

Título: Flamengo: Paixão Cega

Anunciante: Clube de Regatas do Flamengo