Empada Brasil inaugura mais uma unidade na capital paulista

• Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais

Maior rede de empadas premium do Brasil abre nova loja na capital paulista, agora, no bairro República, localizado no centro da cidade

As franquias de alimentação têm mantido um crescimento sustentável mesmo com a instabilidade econômica brasileira. Não é à toa que, uma vez no setor, dificilmente o empreendedor busca outra área para investir. Esse é o caso do médico e investidor Edison Ferreira de Paiva, que há dez anos investiu na sua primeira franquia da Empada Brasil, maior rede de empadas premium do Brasil, e, agora, inaugura sua nova unidade no bairro República, centro de São Paulo.

Mesmo atuando profissionalmente como médico, a trajetória de Edison com o franchising começou há alguns anos quando abriu sua primeira unidade da Empada Brasil no hipermercado Andorinha. “Além da medicina, sempre tive o sonho de abrir o meu próprio negócio e, quando comecei a pensar com mais efetividade nesse objetivo, percebi o quanto o mercado de franquias se mostrava promissor, principalmente, na área de alimentação. Diante disso, realizei uma ampla pesquisa em sites e revistas especializadas na área e encontrei na Empada Brasil os valores que buscava em uma marca para investir”, explica Paiva.

Pouco tempo depois, Edison teve uma grande oportunidade em um ponto no Aeroporto de Guarulhos. Apesar do risco de trocar uma loja já consolidada por outra nova, o empreendedor optou por vender sua unidade no hipermercado para investir no aeroporto. A decisão se mostrou acertada e a unidade se tornou uma das mais rentáveis da capital. Contudo, no fim do ano passado, devido a uma mudança na estratégia comercial do aeroporto, Paiva não conseguiu renovar seu contrato com a administradora. “Perder o ponto de Guarulhos foi uma grande surpresa para mim, mas como eu não tinha nenhuma intenção de sair da rede, mantive contato com a Empada Brasil até conseguir um novo ponto adequado. O bom relacionamento, a confiabilidade e a facilidade de acesso à franqueadora sempre foram pontos que eu admirei na rede. Agora, felizmente, está tudo encaminhado para a inauguração da minha nova unidade, desta vez, no coração da cidade”, comenta o franqueado.

Localizada na rua Dom José de Barros, número 91, no bairro República, a unidade será gerenciada por Sandra Proença, parceira de longa data do empreendedor. “Como minha atuação profissional está completamente voltada para a medicina, minhas responsabilidades com a franquia estão mais relacionadas às tomadas de decisão. Para o dia a dia da operação da loja, tenho o prazer de contar com o trabalho da Sandra, que está conosco desde o início dessa empreitada”, afirma Paiva. A inauguração Empada Brasil - República acontece no dia 20 de janeiro.

A franquia – Reconhecida como a maior rede de empadas premium do país, a Empada Brasil nasceu em 1999, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com uma receita de família. O sucesso foi tanto que, já em 2001, a marca iniciou seu processo de expansão pelo modelo de franquias. Hoje, a rede conta com quase 60 unidades em operação em todo o país.

Disponível em lojas de rua, shopping e também na versão quiosque. A franqueadora oferece apoio para seleção de ponto, projeto arquitetônico, promocional e organizacional, visitas de campo, escolha de equipamentos, treinamento de pessoal, assessoria de nutrição e programação visual.

A perspectiva para 2017 é abrir 12 novas unidades só no estado de São Paulo. “Oferecemos um negócio com baixo investimento, com um produto diferenciado, preço acessível ao consumidor e uma operação bem simplificada. Os franqueados que se dedicam ao negócio costumam ter muito sucesso”, finaliza Márcio Rangel, máster franqueado do estado de São Paulo.

Sobre a Empada Brasil:

www.empadabrasil.com.br