Acampamento Paiol Grande Abre Temporada De Férias De Verão Com Crianças Da Aacd

• Escrito por  Liliane Cavalcante
  • Publicado em Demais

Pelo quinto ano consecutivo acampamento realiza a Temporada do Bem

O acampamento Paiol Grande, primeiro e mais tradicional do Brasil, inicia as férias de Verão 2017 com uma ação especial: a Temporada do Bem. De hoje a 8 de janeiro, crianças e jovens da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) participaram das atividades do Paiol, na companhia de seus acompanhantes e terapeutas.

É o quinto ano consecutivo que pacientes da instituição têm a oportunidade de desfrutar do contexto divertido e educativo das temporadas tradicionais do acampamento.

Para a realização da temporada, gincanas e atividades livres foram adaptadas para que os pacientes aproveitem da melhor forma o acampamento. Cuidados especiais também foram tomados para facilitar a estada dos “paioleiros” - como são chamados os “acampantes” do Paiol Grande.

“Toda a programação é adaptada, pensando no bem-estar e na diversão das crianças, desde os horários das atividades aos alimentos que são preparados. Além disso, a todo o momento elas são acompanhadas por nossos monitores e seus acompanhantes, que também participam da temporada”, ressalta Ricardo Steinle de Moraes, gerente-geral da Fundação Acampamento Paiol Grande.

A seleção das crianças foi feita pelo departamento de reabilitação da AACD. Foram priorizados os que já participavam dos programas e que apresentam melhores condições de mobilidade. Subsidiada pela Fundação Acampamento Paiol Grande, a temporada será gratuita para as crianças e para os acompanhantes.

cid:“A Temporada do Bem é importante tanto para as crianças quanto para seus pais e responsáveis, que conseguem acompanhar de perto todo aprendizado e evolução dos pequenos durante cada atividade. Além disso, muitos relatam a alegria em ver os filhos superando desafios com a ajuda de profissionais capacitados e um ambiente estimulante como o Paiol”, afirma Ricardo.

Segundo ele, ao retornarem para suas casas, alguns pais, inclusive, inserem na rotina com os filhos tarefas aprendidas e incentivadas no acampamento, como, por exemplo, arrumar a cama e se alimentar sozinho, o que, de acordo com ele, é um estímulo para que as crianças se sintam cada vez mais participativas no ambiente familiar, na escola e em outras situações.

TEMPORADA DO BEM

A iniciativa nasceu da disposição da Fundação Acampamento Paiol Grande de expandir suas ações sociais e da sinergia entre as instituições. É uma ação pioneira para o Paiol Grande, que já se tornou permanente no calendário de temporadas do acampamento.

Além da parceria com a AACD, o Paiol realiza diversas outras ações sociais, como o Projeto Dinda, que leva crianças em situação de vulnerabilidade de obras sociais de São Paulo ao acampamento.

Para 2017, a expetativa do Paiol é realizar mais projetos inclusivos com crianças e adolescentes.

Site: www.paiolgrande.com.br

Facebook: www.facebook.com/AcampamentoPaiol

SOBRE O ACAMPAMENTO PAIOL GRANDE

Fundado há quase 70 anos, o Paiol Grande mantém sua postura sempre focada no trabalho educativo. Os visitantes poderão participar de todas as atividades e aproveitar a estadia de maneira diferente, pois, além de se divertir, fortalecerão valores como amizade e respeito, que são levados para a vida inteira. Todas as atividades são pensadas de forma a trabalhar também a responsabilidade e a convivência.

Situado na cidade de São Bento do Sapucaí, a três horas da capital de São Paulo, o acampamento fica dentro da área de preservação ambiental da Serra da Mantiqueira e é cercado por belezas naturais, cenário perfeito para os mais corajosos e amantes de ação. O Acampamento organiza visitas a cachoeiras da região, trilhas e caminhadas à Pedra do Baú, à Pedra do Bauzinho e à Pedra da Ana Chata, com pernoite em barracas, reforçando o DNA aventureiro do Paiol.