15 anos do Euro: 6 destinos para vivenciar história, gastronomia e cultura na Europa

• Escrito por  André Luiz Barros
  • Publicado em Demais

O dia 1 de janeiro de 2017 marca os 15 anos da introdução do Euro na Europa. Para celebrar este marco e os encantos que o continente tem a oferecer, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior opção de lugares incríveis para se hospedar, revela os melhores destinos para história, gastronomia e cultura na Europa nos países-membros que entraram no segundo grupo do bloco.

Cultura

1. Targu Jiu fica na Romênia e já foi território romano, além de ficar aos pés das Montanhas dos Cárpatos. Os viajantes da Booking.com recomendam esse destino por seus monumentos, arte e cultura

2. Pecs é a quinta maior cidade da Hungria, fica nas encostas das Montanhas Mecsek e é repleta de museus e monumentos. Os viajantes da Booking.com recomendam esse destino por seus museus de arte, história e catedrais

3. Plovdiv é a segunda maior cidade da Bulgária e é mais antiga que Roma no quesito cidade habitada da Europa por mais tempo. Os viajantes da Booking.com recomendam esse destino por seus pontos turísticos antigos, cidades velhas e museus