A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Loft Construtora recebe atestado de reconhecimento internacional pela qualidade do trabalho

  • Escrito por  COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa adquiriu recertificação ISO 9001 atestando ainda mais segurança na compra de imóveis

Planejar os sonhos é um dos ritos tradicionais na virada de um ano para o outro e o anseio pela casa própria sempre está na lista de prioridades dos brasileiros que ainda não saíram do aluguel ou ainda não tem um cantinho para chamar de seu. Comprar um imóvel não é o mesmo que adquirir um eletrodoméstico, por exemplo. A aquisição de alto valor implica em questões como planejamento financeiro e muita pesquisa por parte do consumidor que, na hora de fazer o check list da compra, avalia tudo, inclusive o histórico da empresa construtora que desenvolve o pleiteado imóvel do sonho.

As certificações são um quesito importante a ser observado pelo consumidor. Os selos de qualidade são uma demonstração do compromisso da empresa com o predicado de seus produtos. Para recebê-los, a organização precisa investir na melhoria contínua de seus processos que são averiguados por meio de auditorias externas, internacionalmente, respeitadas e isentas à empresa.

Em Goiânia, a Loft Construtora e Incorporadora apresentou, no final de 2016, mais um passo rumo à excelência de seus serviços. A empresa celebra a renovação das certificações ISO 9001 Nível-A, obtidas pela primeira vez em 2014 e recertificada em 2015. O selo de recertificação foi emitido pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil, instituição sem fins lucrativos voltada para o atendimento de empresários interessados na cultura contínua pautada na qualidade dos produtos oferecidos.

Como funciona

A ISO tem a finalidade de promover a normatização de produtos e serviços para que a qualidade seja permanentemente melhorada. A organização não-governamental fundada em 1947, em Génova, está presente em 189 países. Já o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) abrange requisitos previstos pela ISO e específicos para a habitação. Criado em 1991 com o objetivo de organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais, o programa visa a melhoria da qualidade dos imóveis e a modernização produtiva.

De acordo com o diretor da Loft Construtora, Gustavo Veras, para conseguir o certificado, a empresa passou por uma reorganização de seus processos, tarefa que envolve a equipe diariamente, uma vez que a avaliação é anual. “Precisamos do envolvimento de toda a equipe de colaboradores todos os dias, para que tudo o que foi definido pela auditoria se torne realidade. Tem que servir para algo, para melhorar, não só para ter o título. Nosso objetivo é construir com qualidade, buscando a satisfação do cliente por meio da melhoria dos processos. Isso tem que estar na cabeça de todo mundo”.

O primeiro passo foi analisar todos seus processos de produção, desde a fase de elaboração dos projetos até a conclusão da obra. A análise inclui os processos administrativos e a rotina dos profissionais. Em seguida foram criados procedimentos padrão.

Após receber a certificação, a auditoria é repetida a cada ano para que o processo de melhoria jamais seja interrompido. “Se encontrarmos falhas, revisamos, treinamos novamente todos os funcionários e executamos o que precisa ser adaptado”, explica. Até mesmo os fornecedores passam a serem avaliados e, caso a matéria-prima não atenda a qualidade exigida, o contrato pode ser cancelado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::