Doação Da Adm Impulsiona Atividades Da A.I.S. Gota De Leite

• Escrito por  GPCOM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Instituição filantrópica santista reforma dependências e adquire equipamentos para manter projetos de cunho social e educacional da entidade

Apoio se insere nas ações sociais que a ADM Cares desenvolve em Santos

A Assistência à infância de Santos – A.I.S. Gota de Leite, tradicional instituição educacional filantrópica, fundada em 1914, e que promove a inserção social de crianças e adolescentes de todas as cidades da baixada santista, por meio da prática de esportes e o desenvolvimento de atividades sociais, culturais e educacionais, recebeu da ADM do Brasil (Archer Daniels Midland), uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil, a doação de R$ 120 mil e a utilizou na compra de novos equipamentos e também na reforma parte das dependências da instituição, para a continuidade das suas atividades, com o máximo de qualidade e segurança aos jovens atendidos.

Entre as iniciativas beneficiadas está o Projeto Nutrir, que foi contemplado com a aquisição de um liquidificador profissional e estantes de aço para a câmara frigorífica. Programa de alimentação saudável e de educação nutricional aos alunos da instituição, o Nutrir serve, mensalmente, cerca de 19.500 refeições.

Para o Projeto Gota + Verde, que promove o cultivo de hortaliças e frutas em uma horta própria da instituição, foram adquiridos sementes, terra adubada e a uma máquina para realizar a poda das árvores e manter vivas as árvores frutíferas e floríferas com segurança nos espaços da entidade. No pomar, existem exemplares de cajá-manga, acerola, amora, manga, laranja, limão e goiaba, além de um ipê amarelo.

Já o ginásio, que é utilizado no Projeto Gotas no Judô, foi totalmente reformado, com pintura e instalação de um novo piso. Com as melhorias, o ambiente onde cerca de 120 crianças e adolescentes entre 6 a 14 anos praticam a arte marcial japonesa, tornou-se mais produtivo, com um visual mais organizado e sem buracos.

Por sua vez, o Projeto Gota Rosa recebeu três novas máquinas para costura, que estão proporcionando a produção de peças incríveis nas aulas de corte e costura frequentadas por 80 pessoas. O Projeto Gota Rosa proporciona vias de acesso ao mundo do trabalho por meio de ações de qualificação profissional para pessoas acima de 17 anos, através de oficinas de inclusão produtiva.

Para as salas de aula que abrigam 242 crianças do Projeto Pedagógico, foram adquiridos ventiladores. O objetivo é deixar o ambiente mais confortável e adequado para aulas em dias quentes, melhorando o rendimento da rotina diária dos alunos e professores. Os recursos da ADM também permitiram que a entidade comprasse uniformes para todos os profissionais envolvidos em suas atividades, reforçando assim a identidade da Gota de Leite para a população geral.

“A doação da ADM Cares fez grande diferença nos trabalhos desenvolvidos aqui na Gota de Leite, viabilizando a aquisição de equipamentos e reformas de manutenção ao longo do ano. Com a colaboração de empresas como a ADM, conseguimos aprimorar o trabalho desenvolvido em prol das crianças e adolescentes da baixada santista”, destaca Marise Hashimoto, coordenadora de captação de recursos da Gota de Leite e coordenadora do projeto Gotas no Judô.

“Estamos permanentemente avaliando ideias e projetos que possam fazer diferença no cenário educacional e cultural das localidades em que estamos presentes. Apoiar a Gota de Leite é motivo de muita satisfação para a ADM e a certeza de que estamos contribuindo para uma das melhores instituições filantrópicas de Santos”, afirma Luciano Botelho, Presidente da Divisão de Oleaginosas ADM América do Sul.

A doação foi realizada por meio do programa ADM Cares, programa de investimentos sociais da ADM que direciona fundos para iniciativas e organizações que mobilizam progresso social, econômico e ambiental para o mundo. O programa se compromete com três áreas distintas: suporte ao desenvolvimento responsável da agricultura, melhoria da qualidade de vida das comunidades em que a ADM está inserida e na fomentação de ações de voluntariado junto à seus funcionários.

Sobre a ADM no Brasil

A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com 3.300 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil, e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Sobre a ADM

Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares, com mais de 33.000 empregados, atendendo a clientes em mais de 140 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 460 unidades de compras de culturas agrícolas, 300 instalações de processamento de ingredientes, 40 centros de inovação e uma rede de transporte de cultivo de primeiro nível mundial, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso químico e energia. Saiba mais em www.adm.com.