Caterpillar é eleita a melhor empresa para trabalhadores com deficiência

• Escrito por  Renato Sanchez
  • Publicado em Demais

Reconhecimento é do Governo do Estado de São Paulo e foi feito no 3º Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, com o objetivo de dar visibilidade às boas práticas relacionadas à inclusão profissional

A Caterpillar Brasil foi eleita pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência a melhor empresa para trabalhadores com deficiência, na terceira edição do prêmio, que visa ampliar a visibilidade das boas práticas de inclusão profissional adotadas por empresas do Estado de São Paulo. A premiação ocorreu no último dia 20 de dezembro, no Museu da Casa Brasileira.

Ao todo, 80 empresas públicas e privadas participaram da pesquisa, que avaliou diversos quesitos, como a promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência, igualdade de oportunidades, nível de sustentabilidade dos projetos e condições materiais e psicológicas. Para as grandes empresas, a análise também abrangeu o cumprimento da legislação sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência. No geral, o prêmio busca identificar as boas práticas de gestão de pessoas que permitem aos profissionais com deficiência desenvolverem plenamente suas funções, com autonomia e independência, visando a sua inclusão social.

“É uma honra receber este prêmio, porque sabemos de todos os esforços feitos para a inclusão e de sua importância para promover a autonomia desses funcionários”, diz o supervisor de recursos humanos da Caterpillar, Caio Orlandini. Ele explica que o que diferencia a política da Caterpillar neste setor é que a empresa não desenvolve atividades isoladas, mas oferece um ambiente direcionado para a inclusão.

O assistente de produção Sidinei Campion Jr. trabalha na Caterpillar há sete anos. “Desde o início, recebi o apoio de todos e as condições para ter autonomia no trabalho. Graças à acessibilidade, faço tudo sozinho. Aqui eu tenho mais que a oportunidade de ter um trabalho, eu tenho as condições para o meu desenvolvimento profissional”, conta.

A Caterpillar é a única companhia no Brasil a figurar há dez anos consecutivos no grupo das cinco melhores empresas para trabalhar no estudo do Great Place to Work e foi eleita neste ano, pela segunda vez consecutiva, a melhor indústria para se trabalhar pelo estudo da FIA/USP-Revista Você S/A. Agora, também é uma das melhores para pessoas com deficiência.

Sobre a Caterpillar Brasil
A Caterpillar Brasil está no país há 62 anos. A empresa é líder de mercado e a principal exportadora brasileira em seu segmento. Sua linha nacional de produtos inclui 54 modelos de máquinas entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, além de grupos geradores e ferramentas de trabalho. Tem 3.300 funcionários em suas unidades de Piracicaba-SP e Campo Largo-PR e é conhecida por suas ações socialmente responsáveis e seu respeito ao meio ambiente. Foi eleita em 2016, pelo segundo ano consecutivo, a melhor indústria para se trabalhar pelo guia “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil”, pela FIA-USP e Revista Você S/A. Ainda em 2016 foi eleita a segunda melhor empresa para se trabalhar, na categoria Grande Porte, pelo Instituto Great Place to Work e Revista Época, completando neste ano dez anos consecutivos entre as cinco melhores neste guia. Você encontra mais informações no endereço caterpillar.com.br e cat.com