CFM vence mais de 1.500 touros Nelore CEIP em 2016

• Escrito por  Monique Oliveira
  • Publicado em Demais

A Agro-pecuária CFM, maior fornecedora de touros certificados do país, encerrou 2016 co

m a comercialização de 1.515 reprodutores Nelore CEIP. As vendas foram iniciadas no Megaleilão, em agosto, e foram encerradas com o leilão virtual de novembro, que negociou 192 touros pela média de R$ 6.030,00. A CFM também realizou vendas diretas nas fazendas de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“Foi mais um ano de demanda aquecida por genética de qualidade, mostrando que a pecuária brasileira está se profissionalizando, com investimentos crescentes em produtividade”, comenta Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM.

Todos os reprodutores comercializados pela CFM têm genética certificada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), que determina que apenas 30% dos machos nascidos se tornem reprodutores, impondo elevada pressão de seleção e garantindo resultados superiores.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado das vendas de mais uma safra de reprodutores Nelore CFM e gratos pela oportunidade de contribuir cada vez mais para o melhoramento genético do rebanho brasileiro”, comemora Neto.