A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Captação de eventos é a aposta do setor hoteleiro de Belo Horizonte para 2017

  • Escrito por  Gabriel Ortiz Carrasco
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

2016 foi um ano difícil para o setor de hotelaria e turismo, a recessão econômica que o país teve seus reflexos no mercado. Ainda assim, o Actuall Convention Hotel pode considerar que o mês de novembro e início de dezembro foram de números positivos. Devido à captação de eventos para a região, os resultados desse período foram melhores do que o restante do ano, ainda que não o suficiente para suprir os impactos da crise.

Belo Horizonte vem recebendo eventos que outrora não recebia, o que dá um alento aos hotéis. Dessa forma os espaços preparados para suprir essa demanda conseguem sentir na ocupação a importância do segmento para o setor hoteleiro. Hoje, o Centro de Convenções do empreendimento tem capacidade para até 2.000 pessoas e possibilidade de receber até oito eventos simultâneos. Segundo Jair Aguiar, Diretor Comercial do empreendimento, a partir de novembro, o hotel colheu bons resultados, mas não o suficiente para apagar um ano de baixa: “Foi um novembro muito bom. Tivemos um aumento na captação de eventos, o que impactou num aumento da ocupação e faturamento do hotel. Se todos os meses do ano tivessem sido iguais, teríamos condições de ter passado um ano muito melhor. Infelizmente, um mês não paga as despesas de um ano inteiro”.

No período, o hotel também firmou uma importante parceria com o Conexão Aeroporto. O ônibus que conduz viajantes para os aeroportos de Confins e Pampulha agora tem uma parada na porta do hotel. Acordo que coloca o hotel oficialmente na rota dos grandes eventos, já que hóspedes e convidados terão acesso facilitado no trajeto, o que credencia o espaço para receber ainda mais eventos futuramente.

A expectativa para 2017 é de um ano novo com perspectiva mais positiva para o hotel e para o mercado hoteleiro. “Esperamos um 2017 melhor. Sabemos que a recuperação não será excelente até pelo momento em que vivemos, mas esperamos indícios de uma recuperação”, afirma Jair Aguiar.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS

Gabriel Ortiz Carrasco (31) 8855-8135 | (31) 3471-9548 –



Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::