É formada primeira turma de Digital Champions da parceria entre Nestlé e IAB

• Escrito por  Nayara Zogheib
  • Publicado em Demais

Curso de cinco meses capacitou colaboradores da empresa para impulsionar a inovação em comunicação digital

A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, por meio de uma parceria com o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) acaba de formar a primeira turma de Digital Champions em todas as Unidades de Negócios.

A primeira fase do curso capacitou 35 colaboradores, que receberam a Certificação reconhecida pela instituição no programa estruturado pela Nestlé, juntamente com o IAB após observar a necessidade de capacitação específica e de reciclagem regular das equipes de Marketing e Comunicação, tanto da área institucional quanto aquelas responsáveis pelas marcas. O treinamento buscou formar profissionais mais completos e preparados para atuar num mundo cada vez mais conectado e em busca do desenvolvimento de competências digitais.

Com duração de 30 horas, o curso foi criado de forma customizada a partir de uma avaliação que mensurou o nível de conhecimento nas áreas: search, social, conteúdo, marketing e digital, mobile, mídia, e-commerce, métricas e inovação. A grade foi elaborada pela Nestlé em conjunto com o time de educação do IAB, envolvendo parceiros estratégicos como Google, Twitter, Facebook, LinkedIn e agências digitais. A metodologia aplicada em sete módulos incluiu um diagnóstico interno que permitiu o alinhamento do conteúdo de acordo com os resultados obtidos, a fim de oferecer conteúdo customizado para cada turma.

Entre os temas apresentados nesta primeira fase estiveram:

· Análises e indicadores de performance;

· Orientação para a compra, planejamento, criação e veiculação de mensagens comerciais;

· Formatos de mídia e cenário sobre o panorama digital no mundo e no Brasil;

· Search;

· Desafios da venda online (e-commerce);

· Social media com a participação de profissionais de várias áreas, incluindo o LinkedIn, para o desenvolvimento de intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos;

· Estratégias de comunicação mobile;

· Desenvolvimento e criação de conteúdo relevante para obtenção de engajamento e técnicas para inovar em comunicação;

· Apresentação de tendências de mercado.

O objetivo da Nestlé é dar continuidade aos treinamentos em 2017, aumentando o número de colaboradores e capacitando novas turmas e promovendo conteúdo atualizado para os participantes já treinados.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Sobre a IAB – Fundada em 1998, com a principal missão de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil. A partir de 2006, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – O Interactive Advertising Bureau – mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 45 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México.