A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Campeã olímpica disputará a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre

  • Escrito por  MBraga Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A queniana Jemima Sumgong, ouro na maratona do Jogos Olímpicos

Rio 2016, será mais uma atração da prova no dia 31 de dezembro.

São Paulo (SP) - A 92ª Corrida Internacional de São Silvestre confirmou mais um destaque feminino do circuito internacional. Trata-se da queniana Jemima Sumgong, campeã olímpica na maratona dos Jogos Rio 2016, que disputará a principal prova de rua da América Latina em 31 de dezembro. Ela se juntará à tricampeã da prova, a etíope, Ymer Ayalew, como favorita ao topo do pódio entre as estrangeiras. Como se vê, a edição deste ano da São Silvestre tem tudo para ser uma das mais fortes da história da competição que fecha o ano esportivo nacional.

A prova reunirá cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, que percorrerão 15 km por ruas e avenidas de São Paulo. A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.

Jemima, de 31 anos, é uma das feras do atletismo mundial, com resultados expressivos desde 2004, então com 20 anos. Em 2011, após dois anos afastada das competições em razão do nascimento de seu filho, ela retornou com tudo, vencendo a Maratona de Castellon, na Espanha. Os resultados continuaram acontecendo: em 2012 foi vice na Maratona de Boston (EUA); em 2013 ganhou a Maratona de Roterdã (Holanda) e foi vice da Maratona de Chicago (EUA); em 2014 foi quarta em Boston e vice em Nova York, entre outros feitos.

Na temporada 2016, a atleta venceu a Maratona de Londres em abril, resultado que lhe garantiu uma vaga para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, Jemima ficou com a medalha de ouro, a primeira de seu país entre as mulheres na modalidade. Além disso, seu tempo, 2h24min04seg, é a terceira melhor marca de uma campeã olímpica. Agora, ela estará em São Paulo em busca de mais um título inédito em sua carreira vitoriosa.

Retirada de Kit

A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Mauro Pinheiro - Rua Abílio Soares, 1300, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.

Percurso

Largada: Av. Paulista, esquina com Rua Ministro Rocha Azevedo
Av. Paulista
Túnel Jose Roberto F. Mellen
Av. Dr. Arnaldo, duas pistas até Rua Major Natanael.
Rua Major Natanael.
Rua Des. Paulo Passallaqua
Av. Pacaembu
Vd. Pacaembu
Av. Dr. Abrahão Ribeiro
Av. Norma P. Giannotti
Av. Rudge
Vd. Orlando Murgel
Av. Rio Branco
Av. Ipiranga
Av. São João
Praça Julio de Mesquita
Alameda Barão de Limeira
Av. Duque de Caxias
Esquerda no Largo do Arouche
Contornar a rotatória em frente ao Hotel São Rafael
Av. Vieira de Carvalho
Praça da República
Av. Ipiranga
Av. São João
Rua Conselheiro Crispiniano
Atrás do Teatro Municipal
Rua Cel. Xavier de Toledo
Rua Sete de Abril
Rua Dr. Bráulio Gomes
Rua Cel. Xavier de Toledo
Vd. Nove de Julho
Vd. Jacareí
Mudança de pista da esquerda para a direita.
Rua Dona Maria Paula
Av. Brig. Luis Antonio
Av. Paulista
Chegada: em frente ao Prédio da Fundação Cásper Líbero

Resultados de 2015

Masculino
1) Stanley Biwott (Quênia), 44min31seg
2) Leul Aleme (Etiópia),44min34seg
3) Feyssa Lilesa (Etiópia), 44min38seg
4) Edwin Rotich (Quênia), 44min41seg
5) Giovani dos Santos (Brasil), 44min58seg
6) Dickson Cheruiyot (Quênia), 45min00seg

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::