Ceia de Ano Novo no Ernesto Ristorante

• Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Demais

Comandado pelo chef Dudu Sperandio, o empreendimento preparou um menu especial para a noite da virada

O final do ano está chegando e com ele as famílias começam a se preocupar com a tradicional Ceia de Ano Novo. Pensando em facilitar a vida dos curitibanos, o Ernesto Ristorante, um dos principais endereços da gastronomia italiana no país, abrirá especialmente no dia 31 de dezembro com uma Ceia de Ano Novo exclusiva.

Comandada pelo badalado chef Dudu Sperandio, a casa vai oferecer um menu especial, que custará R$ 165,00 por pessoa (crianças pagam R$ 55,00). No cardápio estarão diversos preparos, que foram divididos em couvert, entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa. Como covert, será servida uma cesta de pães artesanais, pasta de berinjela e manteiga de vinho). Entre as opções de entradas estarão a Saladinha de rúcula com tomate cereja, balsâmico e grana padano; o Tartare de mignon com lardo di colonnata, mostarda dijon, pasta de trufas negras, pimenta do reino e balsâmico; e o Tentáculo de polvo crocante com purê de ervilhas frescas e azeite extra virgem.

Na sequência, Dudu Sperandio preparou duas opções de primeiro prato: Ravioli de abóbora feito em casa ao molho de queijo de cabra com nozes caramelizadas e ervas frescas ou Tortelli de presunto di parma com mussarela de búfala na manteiga e sálvia. Como prato principal, o público poderá escolher entre o Mignon grelhado com molho de trufas negras e risoto cremoso de funghi porcini com trufas brancas; o Fettuccine artesanal de cacau com camarões flambados na cachaça em seu próprio caldo, amêndoas e alho poró; e o Peixe branco grelhado com purê de batata salsa, tomate cereja e creme de cogumelos frescos. Para completar, serão servidas uma sobremesa surpresa e uma taça de espumante na hora da virada.

O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. Para a Ceia de Ano Novo, a casa abrirá a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br.