Grupo Holder formaliza parceria com o SindTur da Região das Hortênsias

• Escrito por  DUE
  • Publicado em Demais

O Grupo Holder, de Gramado (RS), formalizou parceria com o Sindicato do Turismo da Região das Hortênsias para recrutamento e seleção de profissionais, através de sua empresa Emprego Serra. O processo consiste na seleção de currículos e entrevistas individuais e geração de parecer técnico por psicóloga especializada, conforme solicitação dos associados. Após a seleção prévia feita pela Emprego Serra, os candidatos pré-aprovados serão encaminhados as empresas contratantes, para sua avaliação e decisão final. A conveniada também se compromete em realizar o agendamento dos candidatos com as contratantes.

Havendo contratação dos profissionais enviados pelo Grupo Holder, será cobrado uma taxa de 50% sobre o valor do salário base da categoria, o que é um diferencial para os associados do SindTur, pois a Emprego Serra trabalha apenas para os associados com este percentual de honorário. "Nosso padrão é cobrarmos valores diferentes dos oferecidos aos associados, de maneira que esta cobrança sobre o salário base da categoria acaba sendo mais vantajosa para os associados do SindTur", explica Juliana Sachet, sócia diretora da empresa.

Segundo ela, a parceria com o SindTur da região fortalece a marca, aumenta o network e abre portas para outros produtos do Grupo Holder. "É uma forma de conhecermos novas pessoas e empresas, divulgando nossa empresa, marca e serviços no mercado, aumentando a possibilidade de fecharmos novas parceria. Além disso, a parceria dará mais segurança aos associados na contratação dos profissionais, visto que possuímos grande network na região, conseguindo muitas vezes informações que as empresas não conseguiriam no momento de uma contratação", completa.

Desde outubro de 2015, quando o Grupo Holder fez a aquisição da Emprego Serra, a empresa fecha em média 18 vagas por mês. "Nosso diferencial é a qualificação no processo de recrutamento e seleção, com entrevistas e testes criteriosos, que auxiliam as empresas ao contratar o melhor profissional para preencher a vaga em aberta", afirma Juliana Sachet. As ofertas são anunciadas em jornais da região, rádios, sites especializados e nos canais da empresa, que possuem milhares de seguidores. Em média, a Emprego Serra cadastra mais de 200 currículos por mês.