A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bffc Anuncia Política De Somente Operar Com Ovos De Galinhas Não Submetidas A Confinamento Em Gaiolas

  • Escrito por  Comunicação & Marketing
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nova política eliminará o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas em toda a cadeia produtiva das marcas da BFFC, o que inclui Bob’s, Pizza Hut, KFC, Doggis e Yoggi, no máximo até 2025.

A BFFC, um dos maiores grupos de serviços de alimentação fora do lar no Brasil, com mais de 1.257 pontos de vendas, comprometeu-se a somente trabalhar com ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas em suas operações a partir de 2025 ou antes. As marcas da BFFC no Brasil são Bob’s, Pizza Hut, KFC, Doggis e Yoggi. O compromisso pode ser conferido aqui.

A questão da ética e da busca por melhores condições de vida para os animais vem se estabelecendo como uma das mais importantes na gestão das cadeias de suprimentos. Em resposta à crescente conscientização do público consumidor para o confinamento de galinhas “poedeiras” em gaiolas, considerada uma das práticas de maior crueldade contra os animais ditos “de produção”, a maioria das grandes empresas de todos os segmentos do setor de alimentos nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia já anunciaram planos de não mais admitir em suas operações o uso de ovos provenientes de sistemas que operam com confinamento em gaiolas. No Brasil, Burger King, McDonald’s, Subway, Nestlé, Compass Group e outros líderes de mercado também já anunciaram compromissos de fazerem a transição para só trabalharem com ovos cage-free em suas cadeias de suprimentos. Nunca foi tão claro que os dias estão contados para empresas que continuem a operar com ovos de galinhas confinadas em gaiolas e se neguem a ouvir o consumidor e o mercado.

De acordo com Lucas Alvarenga, Vice-Presidente da Mercy For Animals no Brasil, ‘‘a BFFC está dando um passo significativo no sentido de melhorar a vida dos animais explorados para consumo. Esse compromisso de somente trabalhar com ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas significará a redução de sofrimento extremo para milhões de animais, além de ser um importante exemplo para que outras empresas implantem políticas afins. Mas como consumidor, é importante lembrar, a melhor forma de ajudar os animais é mantendo-os fora do prato.’’

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::