A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acerte nas resoluções de Ano Novo

  • Escrito por  Toda Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Acerte nas resoluções de Ano Novo

Psicólogo dá três dicas de como fazer as resoluções de Ano Novo darem certo ao longo do próximo ano

Dezembro costuma ser um mês com uma carga emocional muito maior. As pessoas olham para o ano que passou seus erros e acertos, para tentar planejar um próximo ano muito melhor. Além disso, a nostalgia das retrospectivas podem despertar emoções diferentes, principalmente a vontade de fazer e ser melhor. Por isso, as listas de resoluções de fim de ano são muito comuns entre as pessoas. O problema é quando mais um ano se passa e mais uma lista fica esquecida no fundo da gaveta.

Segundo o psicólogo e professor de coaching, João Alexandre Borba, é necessário que sejam traçadas metas para uma resolução assertiva. “Porque você quer isso? Qual benefício vai te trazer? O que você perde se não alcançar esse objetivo? Essas são perguntas importantíssimas que te ajudarão a alcançar as metas ao longo do ano, para chegar ao objetivo final”, diz.

Além disso, Borba dá dicas de como evitar erros comuns na hora de estabelecer as resoluções de fim de ano. Confira:

1. Faça a lista com antecedência: “Não espere até a hora da virada para traçar metas. Muita gente deixa os pensamentos soltos e na hora da virada começa a tomar um monte de decisões. Nesse momento, você está com uma carga emocional muito forte, então é importante já saber o que você vai fazer para justamente poder utilizar toda aquela energia incrível. Quando der meia-noite, apenas aproveite essa energia boa, o carinho dos amigos, familiares e pessoas queridas ao seu redor, para pensar nos seus objetivos e imaginá-los acontecendo. Mas, além disso, pense também nas primeiras ações para colocar o plano em prática”, aconselha o psicólogo.

2. Comece no dia 1º de Janeiro: “É muito importante na primeira semana do ano já colocar em andamento os projetos, pelo menos o primeiro passo para colocar o pé na estrada. Nós temos uma mania muito ruim de não nos preparamos para as coisas acontecerem, deixando tudo rolando solto, em vez de nos programarmos para iniciar as ações. E assim, acabamos postergando e os resultados nunca chegam”, argumenta.

3. Automotivação: “Sempre procure, ao longo do ano, ler livros, assistir vídeos e filmes, que te deixem motivados para manter o foco na ação. Da mesma maneira que vamos a academia malhar o corpo, precisamos também malhar a mente para ela se manter motivada”, acrescenta João Alexandre Borba.

O psicólogo alerta para o fato de que todo fim de ano ser o fechamento de um capítulo das nossas vidas e a iniciação de outro, completamente em branco. “É um novo ciclo. A virada do ano, assim como todo ritual, funciona para poder começar novos projetos e novas etapas. Então, quando o indivíduo se conscientiza que pode utilizar a força desse final de ano para traçar novos planos, ele já começa o próximo ano com grandes vantagens de ter seus sonhos realizados”, conclui o especialista.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::