Banda Malungo arrecada R$ 12 mil em campanha de financiamento coletivo e começa a produzir o novo trabalho em janeiro de 2017

• Escrito por  Nane Pereira
  • Publicado em Demais

Nova produção musical na área. Com o apoio do público, da família, de artistas e de amigos, somando um total de 116 pessoas, a Malungo arrecadou R$ 12 mil reais em financiamento coletivo, campanha que terminou no dia 18 de dezembro. Conforme o vocalista e compositor da banda, Jaison Hinkel, eles iniciam a produção do novo EP “Paz, Amor e Queda Livre” (em formato vinil e CD, um zine e mais um videoclipe) em janeiro de 2017. "No início do ano entraremos em estúdio e em abril todos os produtos serão entregues aos nossos apoiadores”, afirma.

Foram 60 dias de campanha, no qual a banda estipulou uma meta inicial de R$ 32 mil, mas, segundo o baterista da Malungo, Natan Hostins, o valor arrecadado é suficiente para eles entrarem em estúdio e o que faltar será patrocinado pela Malungo.

As músicas do projeto “Paz, amor e queda livre” serão produzidas pelos artistas Zé Nigro (trabalhou com Curumin, Criolo, Céu, Otto, entre outros) e Skeeter (produziu para Emicida, MV Bill, Rael, Projota, Flora Matos, entre outros). A mixagem terá a assinatura de Gustavo Lenza (São Paulo) e a masterização por Felipe Tichauer (Miami).

“Estamos muito felizes. Cada adesão foi fundamental e graças as pessoas que nos apoiaram, 2017 será um ano maravilhoso. Teremos a produção de um novo trabalho para comemorar em grande estilo os nove anos da Malungo”, acrescenta Jaison Hinkel. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/malungooficial e ouça www.youtube.com/user/NatanMalungo

MALUNGO
Formada por Jaison Hinkel (vocal e guitarra), Natan Hostins (bateria, programações e backing vocal), Diego Salvador (contrabaixo) e Cleber Lima (percussão, cavaco, mpc, synth e backing vocal), a banda surgiu em 2008, em Santa Catarina. Em 2013, lançou o primeiro disco “batuque.balanço.groove”. Nesse mesmo ano, a Malungo foi indicada como finalista na categoria Artista Revelação, no Prêmio da Música Catarinense (Portal SC). Em 2014, foi Campeã do Festival Universitário da Canção Cultura e Arte, em Blumenau (FUCCA), com a música “Latino-americano”. Em 2015, foi indicada como finalista na categoria Melhor Videoclipe, no Prêmio da Música Catarinense (Portal SC), com a música “Eu boto fé”. Com estilo próprio, a Malungo produz uma música forte e dançante, com letras que versam sobre temas cotidianos, críticas sociais, utopia e amor.