Instituto Masan promove evento natalino para moradores do Retiro dos Artistas

• Escrito por  Renata Vieira
  • Publicado em Demais

Emoção, solidariedade e muita informação. Assim será o evento de confraternização que o Instituto Masan irá promover, no dia 21 de dezembro, a partir das 11h, no Retiro dos Artistas. Iniciando as atividades, alunos do Culturarte - programa do Instituto Masan que oferece curso de iniciação teatral – irão circular pela enfermaria e casas dos artistas para convidá-los para a ceia de Natal que será preparada especialmente por chefs de cozinha do Instituto Masan para a ocasião.

Após a ceia, os moradores participarão de uma Oficina de Bolos Natalinos. Conduzidos pelos chefs de cozinha do Instituto Masan, os participantes aprenderão a preparar e decorar bolos típicos desta época do ano.

Encerrando o dia de atividades, nutricionistas do Instituto Masan realizarão, a partir da troca de experiências, dinâmicas com os idosos sobre a cultura alimentar e os cuidados com a alimentação.

“Para o Instituto Masan é um prazer trazer alegria e confraternização através da ceia, que é um símbolo natalino. Queremos também incentivar que mais pessoas ajudem o Retiro dos Artistas, uma instituição muito importante no Rio de Janeiro.”, destaca Alexandre Sapucaia, coordenador de Sustentabilidade do Instituto Masan.

O Retiro dos Artistas é uma instituição que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras, são abandonados pela família ou não encontram lugar para morar. A casa funciona 24h por dia, tem capacidade para 60 idosos e atualmente abriga 53. O endereço é Rua Retiro dos Artistas, 571 – Jacarepaguá.

Sobre o Instituto Masan

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.