A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Borracha LADO B Mercur - O outro lado de ver as coisas

  • Escrito por  Beatriz Izzo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Lado B é uma borracha que está pronta, porém, não finalizada. Ela nasceu para se experimentar e se adaptar, permanentemente, a partir da interação com seus usuários

A Mercur busca evoluir em tudo que faz, observando as mudanças que acontecem com o mundo e valorizando as necessidades das pessoas. Com isso, em 2011, a empresa iniciou um projeto com um grupo multifuncional cujo desafio era desenvolver um produto que na sua composição fossem empregados, predominantemente, insumos renováveis e com menores níveis de emissão de GEE (Gases de Efeito Estufa). A decisão foi por experimentar mudanças na composição de um ícone da companhia: a borracha de apagar.

Neste contexto, surgiu a Borracha Lado B que possui em sua composição cerca de 49,28% de matéria-prima renovável, enquanto as demais borrachas possuem apenas 12,9%. E o desenvolvimento do produto se deu em meio a diálogos entre colaboradores e diversos outros públicos de interesse, como escolas, ambientalistas, clientes, fornecedores de matérias-primas, etc. A Lado B é uma borracha que está pronta, mas não finalizada. Ela está sempre em “B”eta.

A borracha é composta por cinzas de cascas de arroz – que foram queimadas para produzir combustível visando a geração de energia elétrica – em substituição a materiais não-renováveis, que tradicionalmente integram a formulação das borrachas de apagar. A cinza da casca do arroz é um resíduo sem utilização posterior, inclusive sem função para aplicação no meio ambiente, ou seja, após transformada em cinza a casca não possui outro uso possível.

A quantidade de cinzas utilizada para compor a borracha LADO B é muito menor do que o volume de resíduos gerado no processo de transformação dele em energia, então a produção da borracha não estimula a queima da casca de arroz para atender a demanda da empresa, mas sim amplia as possibilidades de uso.

Conheça toda a história da borracha neste vídeo:

CARACTERÍSTICA DA BORRACHA

COR CINZA ESCURA - A borracha Lado B tem uma cor cinza escura, em função da utilização da cinza da casca de arroz na sua composição. Esta é uma limitação do processo.

+ LEVE – A borracha Lado B tem menor densidade do que as borrachas tradicionais Record (borrachas brancas) da Mercur. Desta forma, o produto se torna mais leve e o seu transporte gasta menos combustível, diminuindo ainda mais as emissões de gases do efeito estufa também na sua distribuição, até chegar na casa do consumidor.

PESSOAS COM BAIXA VISÃO - Por ser mais escura, ela pode auxiliar na identificação do produto por pessoas de baixa visão, uma vez que, as borrachas brancas, são mais difíceis de serem "localizadas", quando estão sobre a folha branca do caderno.

Como adquirir esta borracha?
A Borracha Lado B pode ser adquirida através da loja virtual pelo endereço: http://www.mercur.com.br/ladob/

A Mercur convida você a avaliar, conhecer, testar e sugerir novos aperfeiçoamentos para a nova borracha. Compartilhe nas redes sociais: #bompratodomundo

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::