Acessoline adota nova geração de produtos compactos da Padtec em infraestrutura óptica implantada em Santa Catarina

• Escrito por  Pimenta Comunicação
  • Publicado em Demais

Solução óptica fornecida pela Padtec – com produtos que apresentam arquitetura mais compacta e menor consumo de energia – amplia o mercado de atuação da provedora de serviços na região sul do Brasil.

Com o objetivo de ampliar sua oferta de serviços, a Acessoline, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, está investindo na implantação de redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) com a nova geração de produtos compactos de 4U da Padtec.

O fornecimento da Padtec para a infraestrutura óptica da Acessoline inclui transponders e amplificadores ópticos dessa nova geração, para iluminar a nova rota da provedora no estado de Santa Catarina. No total, são 210 quilômetros, com terminações na capital Florianópolis e nos municípios de Tubarão e Criciúma.

“Os usuários finais buscam uma experiência única de alta conectividade nos serviços de telecomunicações. Para nós, provedores de serviços, isso se reflete na necessidade de encontrar no mercado soluções que permitam o uso mais efetivo das redes de transporte e atendam à atual necessidade de melhor aproveitar os espaços nas estações de telecom”, afirma Gilmar Balbinot, Diretor de Operações da Acessoline Telecom. “A solução compacta da Padtec oferece alta capacidade de transmissão com um excelente custo-benefício”, completa.

Segundo a Padtec, o aumento da demanda por elevadas capacidades de transmissão de dados tem feito crescer consideravelmente os investimentos dos provedores de serviços – como a Acessoline – em sua nova geração de produtos compactos DWDM, para uso em nós de média capacidade. “Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, que unem elevado potencial de transmissão à ocupação reduzida de espaço e menor consumo de energia, a solução compacta da Padtec oferece aos nossos clientes uma inovadora combinação de custo e desempenho”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Sobre a Padtec

A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

Sobre a Acessoline (www.acessoline.net.br)

A ALT é uma empresa de Telecomunicações que iniciou suas atividades em 2011, inicialmente na cidade de Chapecó (SC). Rapidamente expandiu suas redes de fibra óptica pelas principais cidades do estado de Santa Catarina, com presença também no Paraná e em São Paulo. A ALT opera atualmente um Backbone em nível de estado, com tecnologias inovadoras e dinâmicas, que garantem disponibilidade dos serviços providos pela nossa rede.