HPE está entre as melhores empresas para trabalhadores com deficiência no Estado de São Paulo

• Escrito por  Thais Sabatini
  • Publicado em Demais

Contato editorial Alexandre Scaglia, HPE Contatos para a imprensa: Fleishman Hillard Thaís Sabatini (11) 3185-9912 Reconhecimento vem da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que selecionou os 15 melhores programas de inclusão

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) está entre as 15 empresas indicadas na terceira edição do prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, entregue pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo nesta sexta-feira (16).

A indicação é mais um reconhecimento do compromisso da companhia em promover a diversidade e estimular a igualdade entre os colaboradores. Accenture, Caterpillar e Senac foram eleitas as três melhores de 2016.

O projeto da HPE conta com a participação ativa de uma equipe multidisciplinar para contribuir na construção de um ambiente seguro, confortável e acessível para todos os funcionários. Profissionais das mais diversas áreas atuam para garantir igualdade de condições a todos os nossos funcionários com qualquer necessidade de acessibilidade, seja ela arquitetônica, atitudinal, comunicacional, instrumental, metodológica, programática ou tecnológica.

“Entendemos que acessibilidade é uma ação contínua. Por isso, o time de diversidade e inclusão trabalha junto ao programa global para prover acessibilidade necessária para que os profissionais com deficiência tenham de um ambiente livre de barreiras – físicas e comportamentais. Nosso programa buscar garantir a todos profissionais com deficiência uma perfeita integração ao ambiente de trabalho, com oportunidades de crescimento e reconhecimento idênticas para todos”, afirma Claudio Dantas, vice-presidente de Recursos Humanos.

A HPE acredita que na conscientização como forma para atrair e reter os melhores talentos, disponibilizando recursos de acessibilidade. A companhia possui políticas e práticas de não discriminação e ambiente de trabalho livre de assédio, e preconiza o respeito e a valorização de cada pessoa.

A empresa mantém também um canal direto para recebimento de sugestões de melhorias por parte dos funcionários, que se tornam multiplicadores das práticas porque acreditam que podem construir um ambiente de trabalho cada dia melhor para todos.

Sobre Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise é uma empresa líder na indústria de tecnologia que permite aos clientes ir mais longe, mais rápido. Com o portfólio mais abrangente do setor, com ofertas que vão desde computação em nuvem até soluções de data center e aplicações, nossa tecnologia e serviços ajudam clientes em todo o mundo a tornar sua TI mais eficiente, mais produtiva e mais segura.