A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bemis premia dois alunos do Instituto Germinare, da J&F Investimentos, com viagem à Londrina

  • Escrito por  Bruna Siqueira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o processo industrial na maior unidade da América Latina da líder global de embalagens

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, entregou o Prêmio “Germinando Talentos” para dois alunos do Instituto Germinare, Escola de Negócios idealizada pela J&F Investimentos para formar jovens executivos e líderes, desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio e que atende atualmente mais de 500 alunos.

O projeto, que teve início em 2009 e é apoiado pela Bemis desde 2014, oferece gratuitamente aos alunos educação diferenciada e de alta qualidade, com a missão de formar jovens executivos para o mercado de trabalho por meio de uma grade de disciplinas de Administração de Empresas, desenvolvimento de habilidades e competências de liderança, visão sistêmica, orientação para resultados, capacidade de inovação e conduta ética, e experiência prática a partir de estágios remunerados no Ensino Médio.

“Acreditamos no potencial dos jovens e esperamos contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional deles com iniciativas como esta do Prêmio Germinando Talentos”, afirma Teddy Lalande, gerente de Sustentabilidade da Bemis.

Os estudantes Eduardo Barbosa Leite e Letizia Correia de Lia, de 16 anos, receberam o prêmio por seu desempenho escolar e viajaram para Londrina a convite da Bemis para conhecer a maior fábrica de embalagens da empresa na América Latina. Eles conversaram com executivos das áreas de Desenvolvimento de Produto, Gestão Industrial, Recursos Humanos, e Pesquisa e Desenvolvimento, entre outras, para entender como funciona o processo industrial de uma multinacional.

"Essa experiência com a Bemis, além de me mostrar na prática tudo o que aprendemos em sala de aula, me fez perceber a imensidão e complexidade do processo de desenvolvimento, produção e distribuição de embalagens", afirma Letizia Correia de Lia, aluna do Instituto Germinare premiada pela Bemis.

"Esta oportunidade de conhecer a Bemis me fez refletir sobre as coisas presentes em nosso dia a dia, as quais nem pensamos como foram feitas, por exemplo, as embalagens. Algo que ao primeiro olhar pode parecer simples mas, na verdade, é o resultado do esforço e competência de centenas de pessoas, de um grande time", explica Eduardo Barbosa, aluno do Instituto Germinare que também recebeu o prêmio da Bemis.
Para mais informações sobre o Instituto Germinare, acesse www.institutogerminare.org.br

Sobre a Bemis
A Bemis é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Com sede em Neenah, Wisconsin (EUA), a companhia atende aos mercados de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares e pet food com embalagens flexíveis, rígidas, cartonadas, tubos laminados e rótulos. A companhia conta com 17 mil funcionários em 67 unidades, localizadas em 11 países nas Américas do Norte e Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Mais informações no site www.bemis.com.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::