A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Amigo secreto do comércio

  • Escrito por  MANOELA MESSIAS
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A tradicional brincadeira de fim de ano é uma oportunidade de incrementar ganhos de quem trabalha com vendas diretas

Amigo Oculto, Amigo Secreto, Elefante Colorido. Os nomes podem ser muitos, mas a brincadeira é mesma em todo mundo. A tradição da troca de presentes, além de tornar as festas e confraternização de final de ano ainda mais divertidas, ajuda a movimentar o comércio nesta época.

Pessoas que trabalham com venda direta, sistema muito usado por grandes marcas de cosméticos, veem nessa época uma boa oportunidade para ganhos extra. É o caso da engenheira de alimentos Ranielle Batista, que fez da venda dos produtos Piatan Natural a sua principal fonte de renda, deixando sua profissão como um trabalho secundário.

“Tem muita gente me procurando para adquirir presentes, tanto de natal quanto para amigo secreto. Por isso me preocupei em ter produtos a pronta-entrega para facilitar para os meus clientes. Assim eles sempre saberão que podem contar comigo, caso precise de algum produto de imediato”, conta Ranielle, que desde o início entrou de cabeça no projeto da Piatan e decidiu tornar-se uma micro-empreendedora.

Ranielle revela também que a procura está tão grande que nos últimos 15 dias vendeu o que era esperado para o mês todo. “Fiz meu segundo pedido no final de novembro para obter estoque em dezembro, mas a procura superou as minhas expectativas. Posso dizer que 35% das vendas feitas nestes 15 dias foram para pessoas que buscavam presentes para Amigo Oculto”, explica.


A estagiária de administração Lara Barbosa (21), que também trabalha com produtos da Piatan, cresceu tendo como exemplo a mãe, que sempre se dedicou à venda de cosméticos de outra grande marca. Hoje a jovem comemora o dinheiro extra que consegue com a venda direta. “Com a venda dos cosméticos eu já consigo obter uma renda fixa mensal de cerca de mil reais. Eu acho que vai melhorar ainda mais, porque minha rede só está crescendo”, revela.

A tradição de presentear

Muitos dizem que a brincadeira de amigo secreto surgiu há séculos com os povos nórdicos, outros porém dizem sobre uma origem na Grécia antiga. Uma versão mais recente sobre de onde veio esse costume diz que a brincadeira teria surgido nos Estados Unidos, no ano de 1929, em plena época da da famosa Depressão Econômica. Com a falta de recursos, principalmente das classes menos abastadas, a brincadeira do amigo secreto acabou se tornando uma forma de manter a tradição da troca de presentes, sem gastar muito.

Hoje a brincadeira não só se popularizou no mundo todo, mas também se modernizou. Existem aplicativos e sites que ajudam a organizar tudo, enviando convites aos participantes, sugestões de presentes e fazendo inclusive o sorteio de forma virtual.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::