A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ibravin e Sebrae brindam resultados de convênio em Brasília

  • Escrito por  Martha Caus
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Meta de aumentar em 15% a comercialização de produtos engarrafados no primeiro ano de vigência foi atingida. Os resultados foram apresentados em evento na sede do Sebrae Nacional, junto ao lançamento do Anuário Vinhos do Brasil

A superação das metas do convênio firmado entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o lançamento do Anuário Vinhos do Brasil 2017 foram comemorados na tarde desta quinta-feira (15), em Brasília (DF). O evento, realizado na sede do Sebrae Nacional, foi prestigiado por cerca de 280 pessoas e regado a vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros com a degustação Tour Vinhos do Brasil.

Após o primeiro período de vigência do Projeto de Valorização dos Vinhos Brasileiros, entre 2014 e 2015, foi registrado um aumento de 15,8% na comercialização dos produtos brasileiros engarrafados. Outros dados apresentados foram a capacitação de mais de dois mil profissionais de atendimento, a qualificação de mil empreendimentos e a certificação de mais de 230 produtores de uva e de vinho em Boas Práticas Agrícolas e 30 vinícolas em Boas Práticas Enológicas.

O Anuário Vinhos do Brasil 2017, lançado no evento, traz informações sobre o convênio, além de traçar um panorama setorial com estatísticas e o resultado da Grande Prova Vinhos do Brasil 2016. O concurso reuniu 852 amostras de 110 produtores de oito estados, com resultados da premiação agrupados em 27 categorias. Em formato de revista, apresenta um raio X das regiões produtoras, dos vinhos e do enoturismo e estará disponível em janeiro de 2017. No mercado externo, a publicação é distribuída em mais de 100 postos e embaixadas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O diretor de Relações Institucionais do Ibravin, Carlos Paviani, valorizou a abrangência do convênio por qualificar desde o trabalho do produtor rural e das vinícolas até o serviço do vinho em bares e restaurantes. Para o dirigente, o desafio, agora, é a renovação do projeto para dar continuidade à parceria no próximo ano. "Estamos atravessando por um momento econômico difícil no país e precisamos seguir nesta linha de qualificação de todas as pontas que envolvem o setor vitivinícola para retomarmos o crescimento", projeta. Paviani reiterou a parceria com o Sebrae que resultou, em outubro, no anúncio da inclusão das vinícolas no Simples Nacional a partir de 2018.

Após a apresentação dos resultados do convênio, o sommelier Maurício Roloff conduziu a degustação “No verão, vá de vinho”. O evento encerrou com o Tour Vinhos Brasil, com venda de mais de 350 garrafas e prova de produtos das vinícolas Hermann, Lidio Carraro, Maison Forestier, Maximo Boschi, Valmarino e Vistamontes Sucos Naturais.

Sobre o convênio

O Projeto de Valorização dos Vinhos Brasileiros teve como foco a promoção de quatro ações: participação de vinícolas em feiras, realização do Circuito Brasileiro de Degustação, capacitações de profissionais de serviço do vinho pelo Qualidade na Taça e o Programa Alimento Seguro (PAS) – Uva para Processamento.

As informações mais detalhadas sobre o convênio podem ser acessadas no link http://migre.me/vJrCW.

Outros dados sobre o Anuário Vinhos do Brasil 2017 estão disponíveis em http://migre.me/vJJ3t.

Participantes do Projeto de Valorização dos Vinhos Brasileiros:

Entidades realizadoras:

Ibravin

Sebrae Nacional

Entidades parceiras:

Qualidade da Taça: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

PAS Uva para Processamento:

Embrapa Uva e Vinho

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS)

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::