Banda Marcial E Corpo Coreográfico De Cubatão São Campeões Em Concurso

• Escrito por  Carolina Benevides
  • Publicado em Demais

Com o patrocínio da Unipar Carbocloro, projeto busca agora boa colocação em competição estadual

A banda marcial Padre José de Anchieta e seu corpo coreográfico, de Cubatão, foram campeões do VI Concurso de Fanfarras e Bandas (Cofaban), no bairro de Itaquera, na cidade de São Paulo. Por meio do projeto “Um toque de cidadania”, patrocinado pela Unipar Carbocloro, a banda conseguiu aumentar o número de alunos, contratou monitores e professores de dança, além de estrear um uniforme de gala, inspirado no traje da banda musical de Cubatão dos anos 80.

“Tivemos nota 10 de todos os oito jurados que são profissionais gabaritados. O patrocínio fez toda a diferença. Além de comprarmos instrumentos, aumentamos o corpo docente e ampliamos a quantidade de crianças envolvidas no projeto. Sem o apoio, a banda não toca”, explica Luiz Carlos Araújo, maestro e coordenador do projeto, ressaltando que o próximo passo, agora, é a banda participar de um concurso estadual.

Com o patrocínio da Unipar Carbocloro, mais de 80 crianças e adolescentes passaram a ser atendidas neste ano. Além de levar a arte e cultura para os jovens, o projeto envolve os pais na vida artística de seus filhos, melhorando o rendimento escolar e ainda o desenvolvimento comportamental de crianças a partir de 7 anos.

Sobre a Unipar Carbocloro

Com 52 anos de história, a Unipar Carbocloro é a terceira maior produtora de cloro-soda do Brasil, com 355 mil toneladas de capacidade de produção instalada em sua fábrica na cidade de Cubatão, no litoral de São Paulo. Com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), se destaca ainda na fabricação de derivados como hipoclorito de sódio e ácido clorídrico, insumo para as indústrias têxteis, de papel e celulose, alimentos, bebidas e remédios, entre outras. É reconhecida por suas práticas ambientais, de saúde e segurança e de responsabilidade social.