A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC disponibiliza equipamentos ao Instituto Mato-Grossense do Algodão para auxiliar no combate do Bicudo-do-algodoeiro

  • Escrito por  Angélica Cortez
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A FMC Agricultural Solutions doou cinco equipamentos, denominado Atomizador TT-UBV, ao Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt). O principal foco do IMAmt é o Programa de Melhoramento Genético de Algodão, cujo objetivo é desenvolver variedades produtivas, com bom rendimento e qualidade de fibra, com ênfase na resistência/tolerância às principais doenças e aos nematoides que incidem no algodoeiro.

Os equipamentos viabilizam a aplicação em UBV (Ultra Baixo Volume) do inseticida Malathion UL, especialmente elaborado para uso no manejo do Bicudo-do-algodoeiro. O IMAmt irá utilizar o equipamento fazendo demonstrações e ajudando os agricultores a fazer as aplicações por meio de contrato de comodato. “Visando às boas práticas agrícolas e a maior eficiência no controle do bicudo, uma das principais vantagens será a viabilização do uso da tecnologia na aplicação terrestre, já que atualmente é feita somente por avião”, destaca o Diretor Comercial FMC, Marcelo Magurno.

Desde 2014 a FMC vem atuando junto aos produtores e ao IMAmt por meio do programa Alerta Bicudo, levando informações e tecnologias para o sucesso do controle desta praga. “Percebemos um aumento desta praga nas últimas safras e isso nos motivou a alertar os produtores, intensificando as ações no campo, a fim de buscar mais produtividade e qualidade do algodoeiro”, destaca Magurno.

Para o Diretor do IMAmt, Márcio Souza, o principal benefício do equipamento será a possibilidade de aplicação simultânea de produtos, respeitando as condições de aplicação. “Será possível obtermos maior controle do bicudo, devido a melhor penetração e atingimento preciso ao alvo. O controle dessa praga é realizada de forma preventiva e assim, o produtor irá proteger sua plantação e atingir rendimento superior”, comenta.

O produtor irá validar a tecnologia e acompanhar os resultados em cinco áreas produtoras de algodão de Mato Grosso. “A FMC identifica as demandas dos produtores e faz o levantamento de informações e operações preventivas de controle do bicudo. Acreditamos que esses equipamentos irão auxiliar no aumento da produção de algodão na região do Mato Grosso. Essa ação vai ao encontro do nosso compromisso de estar sempre lado a lado dos produtores”, conclui Magurno.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, arroz, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::