Espírito Natalino Sobe A Serra

• Escrito por    Giuliana Raposo
  • Publicado em Demais

Coral Daschú faz apresentação gratuita em São José do Vale do Rio Preto

No dia 16 de dezembro, sexta-feira, o Coral Daschú – que conta com 31 integrantes de 10 a 70 anos de idade – fará uma apresentação na Praça João Werneck, em São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio. Segundo Tharcio Becker - professor responsável pelo grupo - o repertório será composto pelas canções “Noite feliz”, “Glória”, “O Primeiro Natal”, entre outras. O evento gratuito acontecerá a partir das 19h.

“Todos os alunos estão preparados para realizar apresentações em festividades sociais e culturais mediante a convites e, dependendo da nossa agenda, teremos o prazer de compartilhar o espírito natalino por meio da música”, comenta Tharcio.

As aulas de Canto Coral são realizadas no Centro de Capacitação Daschú, no município de São José do Vale do Rio Preto. O espaço foi criado após os deslizamentos provocados pelas chuvas de janeiro de 2011, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Sensibilizada com a tragédia que assolou a cidade, a Cruzada – Organização Social que atua no Estado por meio de 6 unidades de atendimento- iniciou um projeto de capacitação profissional junto à comunidade com o propósito inicial de contribuir para o resgate da autoestima e da dignidade dos moradores para a reconstrução da cidade. Com a mobilização de amigos e parceiros, a Cruzada reuniu recursos financeiros e materiais para recuperação de um galpão alagado pela enchente.

Desde o início de suas atividades, o Centro de Capacitação Daschú atua no desenvolvimento de pessoas por meio da educação profissional e da promoção da cultura. O objetivo é identificar cursos que possam contribuir para a formação profissional e empreendedora da comunidade e, ao mesmo tempo, valorizar as manifestações culturais e artísticas da região. Os cursos e oficinas são realizados e certificados pelo Sistema S e pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Desde sua fundação, quase 4 mil pessoas já foram beneficiadas. Em 2015, em parceria com a UCP, a Daschú abriu suas portas para os cursos de canto coral, violão, teclado e teoria musical atraindo alunos de todas as idades.

Serviço:

Estrada Silveira da Motta, Km 23, nº 23.700, Águas Claras, São José do Vale Rio Preto, RJ, CEP: 25780-000

Telefone (24) 2224-2389

Público-alvo - adolescentes, jovens e adultos