A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 dicas para os pets curtirem o verão

  • Escrito por  Central Press
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

5 dicas para os pets curtirem o verão

Queimaduras, dificuldades de respiração e perda de apetite são alguns problemas enfrentados pelos animais de estimação

Com a chegada do verão, as pessoas costumam viajar com os animais de estimação e, muitas vezes, esquecem dos cuidados extras necessários nessa época do ano. A veterinária da DrogaVET, Farah Ramalho de Andrade, dá algumas dicas simples para que os pets curtam com bem-estar a estação mais quente do ano.

1 – Horário dos Passeios

Segundo a veterinária, os tutores devem ficar atentos aos horários de passeio dos pets. “Os cães, por exemplo, fazem a troca de temperatura pela respiração e também transpiram parcialmente pelos coxins, aquela almofadinha da pata. Com a alta temperatura do chão e da areia da praia, os riscos de queimarem as patinhas aumentam e o tratamento nessa região é difícil e demorado”, comenta. Evitar o sol entre 10h e 15h e sempre testar a temperatura do local onde vai passear com o seu pet ajudam a evitar o problema.

2 – Raças Braquicefálicas

No caso das raças braquicefálicas, aquelas que possuem o focinho achatado, como os pugs, buldogs franceses e buldogues, os cuidados devem ser redobrados. “Devido às obstruções respiratórias, esses pets são mais propensos a ter, além de dispnéia, que é a dificuldade de respiração, hipertermia e desenvolverem a síndrome dos braquicefálicos, que é uma associação de vários sintomas que pode colocar a vida do animal em risco.”, completa a veterinária. Por isso, nessa época o ideal é mantê-los sempre em locais mais frescos e cuidar para que o peso do pet esteja dentro do recomendado.

3 – Horário do Banho

O horário de banho dos pets também deve ser observado. “Geralmente, os tutores tendem a levar os seus animais para os pets shops durante o fim de semana. Como o fluxo de animais no ambiente é grande, a circulação do ar acaba ficando comprometida. O ideal, é levar os animais para tomar banho no início da semana ou quando o fluxo de animais seja menor”, indica Farah. A DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, desenvolveu, além de lenços umedecidos para a limpeza das patinhas, shampoos à seco especiais para pets, que garantem a higiene do animal de forma prática e rápida.

4 – Hidratação

Assim como a maioria das pessoas, os pets também acabam perdendo o apetite no verão. Por isso, é necessário mantê-los sempre hidratados. “O potinho de água precisa estar sempre cheio. Pedrinhas de gelo, petiscos e frutas congeladas amenizam o calor em dias mais quentes”, enfatiza a veterinária.

5 – Protetor solar

O uso do protetor solar também é importante, principalmente nos focinhos e nas pontas das orelhas. A DrogaVET possui uma fórmula que pode ser desenvolvida de forma personalizada para cada pet. “Com a receita do veterinário, o tutor pode pedir a manipulação do produto mais adequado. Além de evitar as queimaduras, o protetor solar previne o câncer de pele”, conclui Farah.

Sobre a DrogaVET

Criada em 2004, a DrogaVET está presente em mais de 30 cidades brasileiras e desenvolve medicamentos, suplementos e vitaminas tanto para pets (de companhia), quanto para animais de esporte, ornamentais, silvestres, de exposição e outros. A empresa alia um rigoroso controle de qualidade ao uso racional e eficiente de medicamentos, proporcionando economia aos proprietários, maior aceitação pelos animais e melhores resultados nos tratamentos ministrados pelos médicos veterinários.

Entre os diferenciais da manipulação veterinária da DrogaVET está a possibilidade de produzir formas farmacêuticas variadas que auxiliam a adesão do animal ao tratamento. Exemplo disso são as fórmulas que podem vir em formato de biscoitos com o sabor preferido do pet. As doses também são personalizadas conforme a necessidade e o peso do animal, evitando desperdícios. Mais informações www.drogavet.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::