A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hotel Nacional reabre nesta quinta-feira, 15 de dezembro

  • Escrito por  Giuliana Raposo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Projeto de Oscar Niemeyer foi totalmente restaurado e terá o conceito de resort urbano

O Hotel Nacional abre as suas portas no dia 15 de dezembro, em São Conrado, totalmente revitalizado. O prédio do Gran Meliá Nacional Rio foi projetado pelo nome mais importante da arquitetura brasileira: Oscar Niemeyer. Reconhecido em 1998 como patrimônio da cidade do Rio de Janeiro, renasce restaurado e mantém absolutamente todas as características de arquitetura original. O Grupo HN Participação e Empreendimento Ltda investiu R$ 430 milhões na recuperação do hotel. Considerado um marco turístico da cidade, o projeto de revitalização recuperou também as obras de arte pertencentes ao hotel e os jardins assinados por Burle Marx.

Inaugurado em 1972, o hotel foi rapidamente alçado ao posto de ícone carioca durante os anos 70 e 80, mas depois passou por um período de decadência e abandono. Depois de mais de duas décadas fechado, o Nacional reabre com a bandeira mais luxuosa da rede espanhola Meliá, referência em sofisticação internacional.

Suas instalações preservadas combinam as características da obra do mestre Niemeyer com design sofisticado, oferecendo aos hóspedes experiências únicas em um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro.

O interior do Hotel Nacional Rio foi redesenhado para abrigar 13 modelos de quartos e suítes, distribuídos nos 33 andares do prédio. Os 413 quartos e suítes têm decoração refinada e vistas impressionantes da cidade, com opções voltadas para o mar e ou para as montanhas; dois restaurantes, três bares exclusivos, um centro de eventos (previsto para começar a funcionar em 2018) e diversas instalações de lazer, bem-estar e lifestyle.

Os hóspedes que prezam por luxo e exclusividade poderão experimentar serviços como o RedLevel, um hotel boutique dentro do próprio hotel, criado para os clientes que buscam uma estada ainda mais premium, que garante acesso a espaços exclusivos, permitindo aos hóspedes desfrutar de uma sensação privilegiada de privacidade e tranquilidade. O RedLevel Lounge tem uma recepção privativa, um lounge-biblioteca com TV e música, área exclusiva para o café da manhã e um bar com drinques especiais. Para finalizar, o espaço oferece as suítes Master Suite RedLevel, com 99 metros quadrados, localizadas no 25º andar.

As características originais foram mantidas como o impactante painel de concreto do artista Carybé, instalado no lobby e composto por 300 peças individuais de concreto armado, cada uma com 50 kg. Outra importante peça é um candelabro de Pedro Corrêa de Araújo, com 11,20 por 3,20 metros, que foi a inspiração para o design do interior do lobby. Em parceria com o escritório de arquitetura VOA, a empresa Biapó atuou na restauração de obras de artistas renomados, incluindo a escultura "Sereia" de Alfredo Ceschiatti, um painel de Carybé e a escultura suspensa de Pedro Corrêa de Araújo.

Gran Meliá Nacional Rio

Avenida Niemeyer, 769 - São Conrado - Rio de Janeiro 22450-221

Telefone:

As reservas já podem ser feitas em 021.30944930

Diárias a partir de R$ 759+taxas

Site:www.melia.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::