Ao premiar cases de sucesso, Top Imobiliário e Condominial mostra a trajetória do setor imobiliário em 2016

• Escrito por  COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
  • Publicado em Demais

O reconhecimento e a valorização de quem fez da crise uma grande oportunidade e a expectativa de um 2017 marcado pela retomada do crescimento. Esse foi o tom que marcou a 11ª edição do Top Imobiliário e Condominial, a mais importante premiação do setor no Centro-Oeste. Realizado no Castro´s Park Hotel, no último dia 7 pelo Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi-GO), a premiação consagrou nomes já fortes no mercado, como a Consciente Construtora e Incorporadora. No total, foram nove premiações de cases, fora a escolha das empresas do ano e a entrega da Medalha de Ordem do Mérito da Habitação.

“O prêmio sinaliza a reação do setor imobiliário, que não se deixou paralisar mesmo com um momento econômico complicado. Ao contrário, deu mostras de resiliência e criatividade. Fizemos da crise uma oportunidade”, disse o presidente do Secovi-Go, Ioav Blanch. Ele também disse que com as medidas econômicas e políticas certas, 2017 será o ano da “volta por cima” do setor imobiliário.

O destaque foi para Consciente Construtora e Incorporadora e para a URBS-RT Lançamentos Imobiliários. Além de terem sido eleitos respectivamente a Construtora e a Imobiliária de 2016, cada uma levou outros dois troféus. Com o case do Projeto Academia na Obra, implantado no canteiro para os trabalhadores fazerem atividades físicas após o expediente, a Consciente foi premiada na categoria de Responsabilidade Social. O outro prêmio veio na categoria de Lançamentos, com Planet Consciente Garden, residencial no Setor Bueno que contará com quatro praças contemporâneas.

Durante o evento, o presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilézio Inácio Ferreira, comentou que o sucesso da atividade de incorporação está diretamente ligado ao desempenho da construtora, que concretiza o projeto. “Ter uma gestão de processos, valorizar as relações com os colaboradores e a vizinhança de nossas obras, primar pela qualidade e pontualidade de entrega são premissas das quais nunca abrimos mão e que nos levaram a receber esse reconhecimento”, considerou o presidente da Consciente, Ilézio Inácio Ferreira. Foi a quarta vez que a empresa foi eleita como construtora do ano.

Imobiliária hexacampeã

Como destaque pela atuação no interior, a URBS-RT Lançamentos Imobiliários, juntamente com a Conenge Construtora, recebeu premiação pelo lançamento Reserva do Lago, o primeiro alto padrão de Catalão, estreando uma categoria nova no Top Imobiliário, os lançamentos no interior do Estado. “A interiorização do mercado imobiliário nos chamou atenção. A força da economia fora do Estado vem atraindo os olhares do setor”, disse o presidente do Secovi, Ioav Blanch.

Para Ricardo Teixeira, um dos diretores da empresa, as premiações consagra a empresa especialmente depois de um ano desafiador, em desenvolver estratégias criativas e produtos inovadores foram fundamentais para transpor as barreiras. “E a eleição vem nos dizer que estamos no caminho certo, uma vez que os votantes foram as próprias incorporadoras, nossos clientes”, considerou. Esta foi a sexta vez que a empresa recebeu a indicação de Imobiliária do Ano. Além de fazer a venda do imóveis, a imobiliária presta consultoria às incorporadoras durante o desenvolvimento dos empreendimentos.

Loteamento fechado

Também, em parceria com a Cinq Desenvolvimento Imobiliário, a URBS-RT levou o troféu da categoria loteamento fechado com o case Parqville Pinheiros, projeto com várias inovações que chamaram a atenção por priorizar as pessoas em detrimento dos carros e por adotar um conceito de acessibilidade universal.

Ao falar sobre o prêmio recebido, o diretor da Cinq Desenvolvimento Imobiliário, Eduardo Oliveira, avalia que mesmo com apenas três anos de fundação, a empresa já demonstra que está trilhando o caminho correto e que chegou ao mercado para trazer inovações que de fato priorizam o bem estar da pessoas. “Cuidar das pessoas é com esse objetivo que a Cinq nasceu. Buscamos desenvolver projetos com foco nas pessoas na qualidade de vida para todos, indistintamente, por isso a nossa grande preocupação com a questão da acessibilidade”, ressalta Eduardo.

O Parqville Pinheiros, que será construído numa área oito alqueires, na região do Garavelo em Aparecida de Goiânia, é pioneiro na entrega das calçadas prontas e com todos os recursos de acessibilidade como piso tátil, lombofaixa com piso elevado e ciclovia integrada à pista de caminhada.

Já a Loft Construtora e a JFG Incorporações receberam a premiação pelo projeto arquitetônico do Sinfonia Ecodesign, lançamento de alto padrão no Setor Marista que chama atenção pela fachada expressiva, com design curvo e em sintonia com grandes construções mundiais e que chega em primeira mão à Goiânia. “Este é um prêmio que consagra-se a assertividade de nosso lançamento, quem conquistado o público também por sua planta e diferenciais de sustentabilidade”, considerou o arquiteto Bruno Veras, que assina o projeto.

Confira os cases premiados e homenageados.

Cases

- Lançamento de Condomínio Vertical ou Horizontal - Interior
Empresas premiadas: URBS RT e Conenge Construtora, com o case Reserva do Lago - 1º Alto Padrão de Catalão

- Condomínios Verticais Residenciais
Empresas premiadas: Loft Construtora e JFG Incorporações, com o case Sinfonia Eco Design

- Loteamento Fechado
Empresa premiada: Cinq Desenvolvimento Imobiliário, com o case Parqville Pinheiros

- Lançamento Vertical ou Horizontal

Empresa premiada: Consciente Construtora e Incorporadora, com o case Planet Consciente Garden

- Responsabilidade Social
Empresa premiada: Consciente Construtora, com o case Academia na Obra

Sustentabilidade

- Empresas premiadas: Polo Imóveis e Hábil Construtora, com o case sustentabilidade em loteamento

- Loteamento Aberto
Empresa premiada: Grupo NB, com o case Parque do Cedro

- Aluguel - Soluções Imobiliárias
Empresa premiada: Atrês IM&A Imobiliária, com o case Locatrês - Uma oportunidade de negócio

- Administrador do ano - Condomínios Horizontais com mais de 150 unidades
Case premiado: Jardins Florença

Escolhas das empresas do ano durante a premiação por voto secreto

- JFG Incorporações - Incorporadora do Ano

- Grupo NB - a Loteadora do Ano

- Consciente Construtora - Construtora do Ano

- URBS RT Lançamentos Imobiliários - Imobiliária do Ano

Medalha Ordem do Mérito da Habitação

- Prefeito Maguito Vilela - por sua gestão em Aparecida de Goiânia que levou ao grande desenvolvimento do setor imobiliário na cidade nos últimos anos;

- Presidente da Ademi-Go, Renato Correia - por sua gestão no Codese, associação permanente que visa implantar a gestão participativa em prol do desenvolvimento de Goiânia

- Engenheiro e vice-presidente do Secovi-GO, Ronan Abreu - por sua dedicação voluntária na construção da nova sede da instituição.

Aparecida de Goiânia é homenageada pelo Setor Imobiliário

Além de empresas do setor imobiliário, o Top Imobiliário e Condominial também premia personalidades que contribuem direta e indiretamente para o desenvolvimento do mercado. Em reconhecimento aos avanços alcançados durante os oito anos de sua gestão à frente da cidade de Aparecida de Goiânia, o prefeito Maguito Vilela foi agraciado com o prêmio de Honra ao Mérito da Habitação.

Ao falar em nome de todos os homenageados, Maguito disse da honra e alegria com o prêmio recebido e destacou que o Brasil vivem em um momento em que o país precisa ser pacificado e que as instituições devem cumprir seus papeis constitucionais, sem ficar se degladiando. “A justiça tem que punir quem errou, o Ministério Público tem que fiscalizar, as Casas Legislativa legislar, mas nada pode ser pretexto para emperrar o andamento e crescimento do nosso país”, disse o prefeito.

O mandatário de Aparecida de Goiânia também defendeu um pactual entre poder público e empresariado em prol do desenvolvimento social e econômico. “O Poder Público não pode fazer tudo, nem dá conta de tal. Se fizer um bom trabalho na Educação, Saúde e Segurança já está fazendo muito. Por isso acho que muita coisa pode e deve ser deixada para a nossa iniciativa privada, que é formada por empresário criativos e competentes”, defendeu Maguito.

Recém chegado da uma visita à Brasília, ele também fez anúncios importantes como a garantia, por parte do Governo Federal, de recursos para subsidiar todos os projetos de moradias horizontal e vertical de Aparecida de Goiânia. Maguito também falou da confirmação, pelo Senado Federal, do nome do goiano Leonardo Euler de Morais para presidir a Agência Nacional de Telecomunicações.

Ele também trouxe novidades de audiência que teve com a ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, com quem discutiu sobre a participação dos municípios na participação dos recursos oriundos com a nova Lei de Repatriação de ativos no exterior. “A ministra não só avaliou como justa, mas demonstrou grande simpatia pela ideia”, afirmou Maguito.