ABIMAQ comemora medidas de incentivo à indústria anunciadas pelo BNDES

• Escrito por  Talita Caetano
  • Publicado em Demais

Como resultado da constante busca por melhores condições de financiamento do setor de bens de capital, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos parabeniza o BNDES pelas medidas de incentivo às micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) sinalizadas há pouco pelo banco.

“As medidas anunciadas vem ao encontro de nossos pleitos”, afirma José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ.

A ampliação de R$ 90 milhões para R$ 300 milhões do limite de enquadramento das MPMEs; a disponibilização do BNDES Progeren na modalidade direta; o lançamento de um portal de relacionamento na Internet para o micro, pequeno e médio empreendedor; o BNDES FINAME, BNDES, Automático e BNDES FINEM com financiamento de até 80% em TJLP; o limite de até R$ 2 milhões no Cartão BNDES; o MODERFROTA com reforço de R$ 2 bilhões; e o refinanciamento dos saldos vencidos de operações contratadas com o BNDES são algumas das medidas comemoradas pela ABIMAQ.

“Com o REFIN, teremos o jogo do ganha-ganha. O comprador de máquinas pode respirar, saldar as suas dívidas e voltar a ter crédito; o banco repassador volta a receber o saldo devedor do cliente; e o BNDES manterá a saúde do banco repassador e terá aumento do retorno do capital relativo ao financiamento efetuado, pois no refinanciamento os juros não serão subsidiados”, destaca Velloso. “O anúncio das medidas, mais uma vez, demonstra o comprometimento do BNDES com o desenvolvimento da indústria como um todo e traz novo alento aos investimentos produtivos”, completa.